Vitória de Vergne e Sette Câmara em quinto no E-Prix da Índia

Jean-Eric Vergne (DS Penske) deu fim à sequência de vitórias dos carros com motorização Porsche no Mundial ABB FIA da Fórmula E ao conquistar o primeiro E-Prix de Hyderabad (Índia). O francês, bicampeão da categoria, levou a melhor sobre Nick Cassidy (Envision Virgin) numa prova bastante movimentada e acidentada. O circuito de 2.835m, com várias retas e poucas curvas de baixa, trouxe um desafio diferente para os carros Gen3 na quarta corrida da temporada. E Sérgio Sette Câmara (NIO333) conseguiu escapar das confusões para avançar no pelotão e receber a bandeirada em quinto.

Vergne avançou na qualificação ajudado pelas várias punições por desrespeito aos limites de pista e largou em segundo, atrás apenas de Mitch Evans (Jaguar TCS). O neozelandês manteve inicialmente a ponta, pressionado por Sebastien Buemi (Envision), enquanto Cassidy começava a ganhar posições.

Edoardo Mortara (Maserati MSG) foi o primeiro do pelotão da frente a ter problemas: tocou no carro de Cassidy e destruiu a asa dianteira. Com as ativações do Modo Ataque, Buemi passou a liderar, seguido de perto por Vergne, Evans e Sacha Fenestraz (Nissan).

Na 13ª das 33 voltas, Sam Bird (Jaguar TCS) tentou superar Fenestraz no harpin após o retão mas, com problemas na direção, acertou o companheiro Evans, envolvendo ainda o franco-argentino da Nissan e Max Gunther (Maserati MSG). Logo em seguida Vergne ultrapassou Buemi para assumir a liderança.

Safety car

O safety car só entrou na pista quando Jake Hughes (Neom McLaren) bateu sozinho na saída do hairpin. Na retomada, René Rast, com o outro carro da McLaren, acertou Jake Dennis (Avalanche Andretti), que brigava pelo pódio. Com uma volta acrescida, o consumo de energia se tornou um pesadelo nos metros finais e deixou vários carros pelo caminho. Um deles o de Lucas di Grassi (Mahindra), que ainda acabou penalizado por desrespeitar os limites de pista.

Sette Câmara, que já estava entre os 10 primeiros, recebeu a bandeirada em sexto. Como boa parte do pelotão, foi beneficiado pela punição aplicada a Buemi, que perdeu a P.3 por uso excessivo de energia e ganhou mais uma posição. O mineiro largou em P.15, atrapalhado em seu grupo de qualificação pelo líder do campeonato Pascal Wehrlein (TAG Porsche), punido no grid.

Em seu centésimo E-Prix, Antônio Félix da Costa (TAG Heuer) foi promovido a terceiro, juntando-se a Vergne e Cassidy no pódio. Wehrlein ainda conseguiu avançar ao quarto lugar, para ampliar sua vantagem na temporada. Soma 80 pontos, 18 a mais que Dennis.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais