Ano complicado na Inglaterra leva destaque da F-4 Brasil a fazer pausa na carreira

O primeiro vice-campeão da F-4 Brasil vai trocar em 2024 o banco apertado de um carro de fórmula pelo da faculdade. Uma temporada complicada na GB3 (a a F-3 Inglesa), especialmente nos bastidores, levou Lucas Staico a decidir por uma pausa na carreira. O piloto mineiro sentiu na pele um lado menos agradável do automobilismo, que impactou e muito seu desempenho na pista.

Ainda assim, Lucas conseguiu dois pódios, em Snetterton e Brands Hatch, sempre na corrida 3, com a inversão total da qualificação para formação do grid. O relacionamento com a modesta Douglas Motorsport (escolhida diante do orçamento disponível) esteve longe do ideal. O que levou inclusive Ronaldo Staico (ex-piloto e pai de Lucas), ao lado do filho, a optar pela ausência nas duas últimas rodadas triplas do campeonato. Lucas fechou o campeonato na 23ª posição.

“Pagamos por diversos treinos extras e não fizemos a maioria. Além disso, houve cobranças de material que não usamos”, diz Ronaldo. Ele conta que levou o também piloto Dennis Dirani (que orientou Lucas desde o kart) à Inglaterra para auxiliá-lo na parte técnica, mas o time impediu sua participação nas reuniões para discutir a telemetria e os ajustes no carro. Como se não bastasse, o foco e o melhor equipamento se concentraram no polonês Tymek Kucharczyk, que terminou a temporada da GB3 em sétimo.

“Infelizmente é mais um que fica pelo caminho. Banquei praticamente tudo sozinho, mas não tenho um caminhão de dinheiro. Quando houver oportunidade, o Lucas retorna, como um hobby”, desabafa o pai.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais