Wehrlein vence o E-Prix do México, primeira da Fórmula E

Dominio de Pascal Wehrlein e da Porsche no E-Prix do México, primeira etapa do Mundial ABB FIA da Fórmula E. No traçado do Circuito Hermanos Rodriguez, o alemão garantiu a pole e fez uma prova tranquila, em que só não liderou nos momentos de acionamento dos dois Attack Modes. A unidade de potência da casa de Stuttgart manteve sua hegemonia na prova mexicana pelo terceiro ano consecutivo e confirmou a força mostrada na temporada 2023.

Atual campeão da Fórmula E e vencedor do E-Prix no ano passado, Jake Dennis (Andretti) desta vez recebeu a bandeirada em nono. Wehrlein teve como principal adversário Sebastien Buemi (Envision Jaguar). O suíço chegou a liderar durante a entrada do safety car para a retirada do carro de seu companheiro Robin Frinjs (volta 7) mas, ao passar mais uma vez pelo ponto de ativação do Attack Mode, abriu caminho para Wehrlein retomar a ponta. O pódio foi completado por Nick Cassidy, em sua estreia na Jaguar TCS.

Para os dois brasileiros, o E-Prix do México foi desastroso. Com o 18° lugar na classificação, Sérgio Sette Câmara (ERT) sequer conseguiu largar, por problemas mecânicos. Lucas di Grassi (ABT Cupra), 19° no grid, deu adeus à prova ainda na segunda volta, com uma pane no sistema eletrônico de freio. Assim como no ano passado, o paulista sofreu com as limitações da unidade de potência da Mahindra. A equipe alemã confirmou no México que encerrará a parceria com a empresa indiana ao fim do campeonato.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais