Aston Martin apresenta o AMR24, em busca do salto definitivo

Aston Martin AMR24 apresentado e já na pista. A mais nova máquina do time de Silverstone teve as formas reveladas e passou pelo shakedown no circuito britânico ao lado da fábrica. Depois da positiva temporada 2023, com o quinto lugar entre os Construtores e as presenças no pódio, a expectativa é de ir mais longe e brigar por vitórias.

Para isso, o trabalho do grupo comandado por Dan Fallows e Luca Furbato se concentrou em desenvolver os conceitos positivos do carro do ano passado, que trouxeram ótimos resultados especialmente no primeiro terço do campeonato. Ao mesmo tempo, o objetivo foi avançar nos aspectos que fizeram a Aston Martin perder terreno na fase intermediária e exigiram várias atualizações.

Entre as novidades está a suspensão traseira push-rod, mesmo esquema mantido na dianteira. O bico, ainda que semelhante ao do AMR23, é mais curto. Os sidepods contam com entradas de ar mínimas e foram redesenhados especialmente na parte inferior. Em cima, apresentam o já tradicional tobogã – o recorte para canalizar a passagem do ar rumo ao difusor.

O airbox (a carenagem do motor) mantém desenho semelhante ao do ano passado, com a barbatana colocada mais acima. Além da unidade de potência, o câmbio também é de origem Mercedes.

Lance Stroll foi o responsável pelos primeiros quilômetros do AMR24. Mais uma vez, no entanto, a expectativa pelos melhores resultados recai sobre Fernando Alonso. Felipe Drugovich volta a exercer o papel de reserva, com boa possibilidade de participar das sessões de treino (FP1) em que os titulares devem dar espaço a novatos e pilotos de testes. A escuderia manteve também Stoffel Vandoorne e anunciou a chegada de Jak Crawford a seu programa de talentos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais