Extreme E garante Jimmie Johnson e a Legacy MC para última temporada

Cartada de mestre de Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E. Com vários times fora da temporada 2024, a última em que a energia elétrica será o combustível do campeonato off-road, o espanhol garantiu uma novidade que já dá o que falar. Jimmie Johnson e a sua Legacy MC se juntam à competição com os buggies Odyssey 21. O heptacampeão da Nascar Cup Series não participará da rodada dupla de abertura, na Arábia Saudita, por choque de datas com as 500 Milhas de Daytona. Mas promete acelerar nas demais etapas.

Johnson, é bom lembrar, começou a se destacar no automobilismo em provas off-road de Baja. “Como piloto, voltar às minhas raízes no fora de estrada e ao tipo de prova em que iniciei minha carreira será sensacional. Essencialmente vamos representar os Estados Unidos. Como equipe, o fato de que a Extreme E se concentra na sustentabilidade, inclusão e igualdade entre os gêneros realmente nos interessou. De um ponto de vista técnico, a mudança para o hidrogênio em 2025 é algo intrigante”, disse JJ. Em Jeddah, ele será substituído por Travis Pastrana. Gray Leadbetter, de apenas 19 anos, será a pilota da equipe.

Johnson é sócio da Legacy MC com Richard Petty e Mauri Gallagher. A presença na Extreme E segue caminho semelhante ao adotado pela Trackhouse Racing, que será equipe-satélite da Aprilia no Mundial de MotoGP, no lugar da RNF Racing.

Saídas

Além da ABT, que resolveu se concentrar na Fórmula E (com Lucas di Grassi); a Ganassi, a X44, de Lewis Hamilton e a Carl Cox Motorsport confirmaram que não estarão no grid deste ano. Por outro lado, a Sun Minimeal se junta à categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais