Williams FW46 aparece na véspera do início dos treinos da F-1 no Bahrain

O último carro novo para o Mundial de F-1 2024 apareceu nesta terça-feira (20) como previsto. Na véspera do início da pré-temporada da categoria em Sakhir (Bahrain), a Williams mandou à pista o FW46 Mercedes para um shakedown. O modelo é o primeiro a contar com a participação de Pat Fry na equipe de projeto. O experiente britânico chegou em novembro para o posto de Chief Technical Officer.

O objetivo da escuderia de Grove foi partir da boa base do FW45 avançando em alguns conceitos. A equipe técnica deixou de lado o carro do ano passado antes mesmo da metade do campeonato, para se concentrar em seu sucessor.

Visualmente, o bico ficou mais largo. Os sidepods têm desenho semelhante ao adotado por McLaren (na evolução de meio da temporada 2023) e Aston Martin, com entrada de ar fina e de perfil horizontal. A parte superior traz o tobogã (a canalização para direcionar o ar ao difusor). Já o airbox (carenagem do motor) mantém a entrada de ar retangular. Na suspensão dianteira, esquema push-rod mantido.

As laterais da asa traseira ganharam uma aleta em sua parte inferior. Uma das prioridades no desenvolvimento do FW46 foi torná-lo menos sensível às variações de temperatura e vento que o modelo do ano passado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais