Verstappen sobra no primeiro dia de pré-temporada da F-1 no Bahrain

Um segundo e um décimo de vantagem para o primeiro adversário. Max Verstappen e a Red Bull iniciaram a pré-temporada do Mundial de F-1 em Sakhir (Bahrain) mostrando que a equipe do touro vermelho não baixou a guarda após um 2023 de domínio total. Ao contrário, com a superioridade mostrada ao longo do campeonato passado, os técnicos comandados por Adrien Newey e Pierre Wache puderam se concentrar mais cedo no RB20. Nas mãos do tricampeão mundial, ele completou 143 voltas pelo traçado do primeiro GP do ano. A melhor delas em 1min31s344.

Em público, o RB20 revelou alguns de seus segredos. A entrada de ar dos sidepods (laterais) é dividida, com uma estreita canalização vertical, e outra em uma extensão do próprio sidepod junto ao chassi. Além disso, atrás do Halo há entradas de ar em direção aos ‘canhões’ – as grandes protuberâncias que acompanham as saídas dos escapamentos do motor Honda.

Como tradição, os times aproveitaram as primeiras oito horas de trabalho para montar nos carros os sensores aerodinâmicos e o flowviz, a tinta que permite acompanhar o caminho do ar ao longo da carroceria.

O segundo tempo de Lando Norris também sugere uma McLaren MCL38 bem nascida e capaz de manter o desempenho de 2023. A Ferrari deu sinais positivos, assim como a Visa CashApp RB (ex-AlphaTauri), quarta, com Daniel Ricciardo. Com George Russell, a Mercedes se concentrou no desenvolvimento do acerto de corrida. Problemas com a bomba de combustível limitaram o tempo de pista de Alex Albon com a Williams FW46. Já a dupla da Haas ficou a mais de quatro segundos do tempo de Verstappen.

Horner ‘civil’

O trabalho da Red Bull foi acompanhado de forma atenta pelo atual Team Principal Christian Horner e por Newey, ambos sem o uniforme do time. Horner passa por uma investigação interna por suposto comportamento inadequado mas, assim como no lançamento do RB20, não foi ‘escondido’ pela escuderia, sendo registrado inclusive pelos fotógrafos da equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais