Brasileiros aceleram na Argentina, no Mundial e Latino de Motocross

A vizinha Argentina recebe mais uma vez no próximo fim de semana a primeira etapa do Mundial de Motocross (MXGP e MX2), em Villa Angostura, na região da Patagônia. Pelo segundo ano consecutivo, o evento também valerá pelo Latino-Americano, o que traz para os grids pilotos de toda a região, ao lado dos melhores do mundo. Três brasileiros vão estar em ação, de olho nos títulos regionais.

Na MX2, Guilherme Bresolin (Monster Energy Yamaha Geração) é um dos 36 nomes confirmados. Será sua primeira participação em uma etapa do Mundial. A categoria marcará a estreia da Triumph na principal competição do motocross, representada por Camden McLellan e Mikkel Haarup.

Também do time oficial da Yamaha brasileira, o paulista Fábio Santos estará na MXGP (MX1). No ano passado, ele conquistou o Latino da classe Open, além de mais uma vez chegar ao título brasileiro. E, ao lado de Bresolin, colocou o país de volta a uma final do Motocross das Nações. Fábio vem da participação em duas etapas do Espanhol.

Para Gustavo Pessoa (Honda Racing), também na MXGP, será um retorno ao Mundial. O paulista disputou a competição em 2018 e 2019 na MX2, pela equipe Bike-It DRT Kawasaki, conseguindo pontuar com constância.

A programação do GP da Patagônia Argentina começa no sábado, com os treinos livres, cronometrados e as corridas classificatórias das duas categorias. No domingo é a vez das duas baterias de ambas, a partir das 12h15.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais