Dobradinha da Red Bull no GP do Japão. Verstappen vence a terceira

Terceira vitória de Max Verstappen em quatro corridas e dobradinha da Red Bull, com Sergio Perez no segundo degrau do pódio. Depois do passo em falso na Austrália, a equipe do touro vermelho voltou ao domínio habitual no GP do Japão, em Suzuka. O holandês completou as 53 voltas ao seu estilo: distante do resto do pelotão, cruzando 12s535 à frente do mexicano. Se a qualificação não foi tão positiva para a Ferrari, Carlos Sainz garantiu o terceiro lugar, mais uma vez à frente de Charles Leclerc.

Verstappen manteve a ponta na largada, mas um acidente logo nos primeiros metros levou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha. Daniel Ricciardo (Visa RB) e Alex Albon (Williams) se tocaram na disputa por espaço na Curva 2 – para o time britânico, mais um chassi que exigirá reparos, em um começo de temporada que certamente pesará no orçamento.

Sem repetir o bom desempenho da qualificação e com problemas de desgaste dos pneus que exigiram uma segunda parada mais cedo, Lando Norris (McLaren) não conseguiu reagir ao desempenho de Sainz e Leclerc. O monegasco e o pit da Ferrari apostaram em uma só parada para avançar no pelotão da quarta fila no grid, o que deu resultado.

Uma corrida discreta levou Fernando Alonso (Aston Martin) à sexta posição. Para a Mercedes, que mostrou potencial nos treinos livres de sexta-feira, apenas a sétima (George Russell) e a nona (Lewis Hamilton) posições. Entre eles, Oscar Piastri, com a segunda McLaren.

Em casa, Yuki Tsunoda (Visa RB) fez a festa da apaixonada torcida japonesa ao conquistar o ponto do décimo lugar. E mais um GP para esquecer na Alpine, com Esteban Ocon e Pierre Gasly em antepenúltimo e penúltimo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais