Chase Elliott acaba no Texas com jejum de 42 provas na Nascar

O campeão voltou na Nascar Cup Series. Após 42 corridas de jejum e de ficar fora dos playoffs na temporada 2023, Chase Elliott (Camaro #9 / Hendrick) venceu novamente para se garantir virtualmente entre os 16 que brigarão pelo título após a fase regular. O dono do campeonato de 2020 sobreviveu a uma corrida com 14 bandeiras amarelas e duas prorrogações no Texas Motor Speedway.

Com tantas neutralizações, os crew chiefs apostaram em estratégias diferentes de paradas e mesmo o número de pneus trocados em cada uma, na tentativa de ganhar posição de pista. O pole Kyle Larson (Camaro #5 / Hendrick) levou o primeiro segmento. No segundo, uma roda solta após o pit levou a Nascar a puni-lo com duas voltas parado.

Todd Gilliland (Ford Mustang #38 / Front Row); Tyler Reddick (Toyota Camry #45 / 23XI Racing), Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs Racing), Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs Racing) e Ross Chastain (Camaro #1 / Trackhouse) apareceram de forma constante nas primeiras posições. Chastain venceu o segundo segmento.

Um a um os nomes que se destacaram enfrentaram problemas. Truex com uma roda frouxa; Reddick tocou o muro e perdeu posições. Larson, depois de retornar à volta do líder, levou a sobra de um acidente envolvendo Zane Smith (Camaro #71 / Spire).

Duas prorrogações

Elliott tomou a liderança de forma definitiva na relargada da volta 260, quando deixou Hamlin para trás. Após a amarela provocada por Larson, o “carteiro” levou o carro para a parte superior da curva 4, sem a resina, e rodou, causando a primeira prorrogação. Nela, um toque entre Harrison Burton (Mustang #21 / Wood Bros.) e Kaz Grala (Mustang #15 / Rick Ware) exigiu mais um tempo extra para a decisão.

O #9 manteve a ponta na última relargada e, depois de abrir a última volta, foi a vez de Brad Keselowski (Mustang #6 / RFK) encostar em Chastain e provocar a rodada do #1. Fim de corrida neutralizado, em Elliott garantido no victory lane. Como curiosidade, foi a primeira vitória da rede de lanchonetes Hooters como patrocinadora principal desde Bristol em 1992, com o falecido Alan Kulwicki.

AutoTrader EchoPark Automotive 400

Nascar Cup Series: nona etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais