Largada para o RN 1500, pelo Brasileiro de Rally Raid

Uma das mais tradicionais provas do off-road brasileiro, o Rally RN 1500 abriu nesta terça-feira (16) sua 26ª edição, com o prólogo nas areias de São Miguel do Gostoso (RN). A competição é válida como primeira etapa do Brasileiro de Rally Raid para os carros (e UTVs no regulamento CBA) e como primeira para as motos e UTVs. Até sábado, serão 973 quilômetros, sendo 801 cronometrados.

Neste ano, o RN 1500 inverteu o sentido habitual, trazendo o litoral para os primeiros dias e o interior para a fase final. Sobre duas rodas, a disputa marca a estreia de Mason Klein como piloto oficial Honda. O norte-americano, campeão do Sertões 2023, não perdeu muito tempo para se adaptar à nova moto e foi o mais rápido no prólogo. Superou os companheiros de equipe Gabriel Soares e Martin Duplessis.

Em quarto, Gabriel Bruning foi o melhor representante da equipe IMS Yamaha, que conta com o francês Adrien Metge. Também com uma Yamaha, Moara Sacilotti acelera na categoria Moto 3.

UTVs e carros

Nos UTVs, melhor tempo de Bruno Varela / Ari Fiúza (Can-Am Maverick X3 / Varela Racing), à frente dos Polaris RZR Pro R de Tatá Xavier / Neurivan Calado e Leonardo Beleza / Solon Mendes. A modalidade reúne o maior número de inscritos do RN 1500: 53 duplas.

Entre os carros, Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira (Ford Ranger V8 T1 / MSL) mantiveram o ritmo forte, após vencerem o Rally Barretos. Completaram o prólogo em primeiro, seguidos por Luiz Nacif / Robson Schuinka (Ford Ranger V8 T1 / X Rally) e por Flávio Lunardi / Fred Budtikevitz (Ford Ranger V8 T1 / Bulldog).

Nesta quarta-feira, a primeira etapa do RN 1500 liga São Miguel do Gostoso a Guamaré, também no litoral do Rio Grande do Norte. Serão 185 quilômetros cronometrados, com mais areia.

Rally RN 1500

Brasileiro de Rally Raid CBA / CBM

Programação

Quarta-feira (17/4) – 1º dia
São Miguel do Gostoso (RN) / Guamaré (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 185 km
Total do dia – 218 km


Quinta-feira (18/4) – 2º dia
Guamaré (RN) / Acari (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 244 km
Total do dia – 274 km


Sexta-feira (19/4) – 3º dia
Acari (RN) / Acari (RN)
Trecho especial (cronometrado) – 186 km
Total do dia – 275 km


Sábado (20/4) – 4º dia
Acari (RN) / Patos (PB)
Trecho especial (cronometrado) – 186 km
Total do dia – 206 km

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais