Fórmula Truck chega a Guaporé com expectativa de grid recorde

O Autódromo de Guaporé recebe neste fim de semana a segunda etapa da Fórmula Truck. A competição foi pensada para trazer de volta às pistas caminhões não mais usados na Copa Truck (ou mesmo na F-Truck original) e permitir a participação com orçamentos mais baixos. A expectativa é de um grid recorde na história do campeonato, aproximando-se da casa de 40 inscritos.

A categoria GT Truck reúne os caminhões com injeção eletrônica e tem como grande atração Pedro Muffato. O paranaense, atual campeão, segue fazendo bonito aos 83 anos. Outro que briga pela vitória na pista gaúcha é João Santa Helena. Douglas Torres (PR), Álvaro Bendo (SC), Jorge “Jorginho Feio” Ribeiro (RS), Rafael Fleck (RS), Everton Fontanella (SC), Alex Peixeiro (SP), João Lemos (SP), Edivan Monteiro (PR) e Paulinho Rampon (PR) são outros destaques na luta por um lugar no pódio.

Os caminhões com bomba injetora alinham na F-Truck. Nela, o paranaense Márcio Rampon, atual bicampeão, é o piloto a ser batido. Douglas Collet (RS), Thiago Mânica (PR) e Felipe Fraguas, o Macarrão (SP) aparecem como principais ameaças.

Neste ano, as duas categorias entram na pista separadamente, com uma só corrida para cada. A da GT Truck tem largada prevista para as 12h25 do domingo (21). Já os pesados da F Truck largam às 13h40. A Rede TV mostra as duas provas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais