Ferrari erra e dá à Toyota vitória nas 6h de Imola. Farfus leva na LM GT3

Erro de estratégia da Ferrari também no Mundial de Endurance (FIA WEC). Pior ainda, no circuito de casa, que leva o nome do Comendador Enzo Ferrari. Depois de liderar mais de dois terços das 6h de Imola, segunda prova da temporada, os hypercars de Maranello perderam posições por um erro dos boxes. A equipe AF Corse demorou a chamar seus três 499P para a troca de pneus quando a chuva chegou sobre o traçado italiano. Com os slicks, eles eram mais lentos até que os LM GT3.

Bem mais rápido com os pneus para pista molhada após a parada no momento certo, o Toyota GR010 Hybrid #7 (Kamui Kobayashi / Mike Conway / Nyck de Vries) aproveitou bem a oportunidade e, de terceiro, salto para a liderança, mantida até a bandeirada. Cruzou à frente dos Porsche 963 LMDh oficiais #6 (Kevin Estre / Laurens Vanthoor / Andre Lotterer) e #5 (Michael Christensen / Fred Makowiecki / Matt Campbell).

A primeira 499P, a #50 (Antonio Fuoco / Miguel Molina / Nicklas Nielsen) cruzou apenas em quarto. Prova complicada para o Cadillac V-Series R LMDh #2 (décimo); os dois Alpine A424 LMDh, 13º e 16º.

Dobradinha

Na LM GT3, se a primeira parte da corrida foi dominada pelo Porsche 911 GT3R #92 da Manthey Purexracing, o cenário mudou com a chuva. Com toda a sua experiência, Augusto Farfus levou o BMW M4 GT3 #31 da WRT à primeira posição. Ao lado de Sean Gelael e Darren Leung, ele garantiu a primeira vitória da marca alemã na nova categoria do WEC. Para fazer a festa dos mais de 73 mil torcedores que lotaram Imola, Valentino Rossi, no outro carro do time (o #46) cruzou em segundo, em trio com Ahmad Al Harthy e Maxime Martin).

A McLaren 720S GT3 #59 da United Autosport, com Nicolas Costa, James Cottingham e Gregoire Saucy terminou como 11ª da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais