Com novo patrocinador principal, Ferrari muda de nome na F-1

A mais tradicional equipe do Mundial de Fórmula 1 ganhou nesta quarta-feira (24) um novo nome. A Scuderia Ferrari se transformou em Scuderia Ferrari HP. Consequência do acordo com a Hewlett-Packard, gigante norte-americana da computação e da tecnologia. A empresa passa a ser o patrocinador principal do time de Maranello, retornando à categoria após a experiência com a Williams, no começo dos anos 2000.

Para a Ferrari, é o fim de um período de duas temporadas sem um title sponsor. Depois de ter a Marlboro no posto, a escuderia adotou a marca “Mission Winnow”, também pertencente Phillip Morris, fabricante de cigarros. A parceria se encerrou no fim de 2021, após 47 anos de relacionamento.

Segundo a imprensa europeia, a HP pagarà à Ferrari por temporada em torno de 100 milhões de euros (R$ 550 milhões, pelo câmbio do dia). Além do reforço no caixa, a Scuderia passará a usar as soluções e equipamentos da marca norte-americana, na tentativa de potencializar suas ferramentas de projeto, simulação e análise.

“As duas marcas têm uma rica história que superou o desafio do tempo. Com essa colaboração única, teremos a chance de atingir novos públicos, direcionar o crescimento de nosso negócio e impactar nossos clientes e as comunidades. Queremos alavancar o automobilismo para acelerar a inovação sustentável”, destacou o CEO da HP, Enrique Lores.

Azul em Miami

A marca da HP aparecerá pela primeira vez nos SF-24 de Carlos Sainz e Charles Leclerc no GP de Miami, em 5 de maio. Na ocasião, a Ferrari usará uma decoração especial em azul para marcar as sete décadas de presença nos Estados Unidos – coincidência ou não, também é a cor corporativa da HP. O carro de Maya Weug na F1 Academy também levará a logo da empresa norte-americana.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais