Império Endurance chega a Interlagos em clima de solidariedade

O Império Endurance Brasil retoma sua temporada neste sábado (11), com a segunda etapa. A prova de quatro horas de duração, em Interlagos, é marcada pela solidariedade e pelos efeitos da tragédia no Rio Grande do Sul. O estado é sede de algumas das principais equipes e duas delas – FTR Motorsport e Mottin – não conseguiram levar seus carros e estrutura para São Paulo, o que desfalca o grid momentaneamente.

A colaboração entre os times permitiu que um dos trios da FTR (Emílio Padron, Fernando Ohashi e Henrique Assunção) pudesse alinhar. Não com o Sigma P1 G5 habitual, retido em Porto Alegre, mas com uma das unidades da equipe Sigma Kraucher, transportada pela MC Tubarão, de Campo Bom. “É uma hora em que sentimos ter amigos, o que é uma marca nossa: uma associação de automobilismo formada por amigos”, destacou Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, promotora do Império Endurance Brasil.

Os treinos para as 4h de Interlagos foram abertos nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que duas carretas com doações recolhidas pelo campeonato partiram rumo ao Rio Grande do Sul. Interlagos seguirá nos próximos dias como ponto de entrega de donativos, e o restante seguirá nos caminhões dos próprios times gaúchos.

Novidades

A principal novidade da etapa é a presença da Mamba Negra Racing, de Marcelo Servidone. Não com o protótipo desenvolvido pelo time, mas com um Audi A3 DTCC inscrito na categoria GT4 e pilotado pelo próprio Servidone e por Andrew Maciel. No Mercedes AMG GT3 #27 da RC, Rafa Suzuki passa a formar dupla com Ricardo Baptista.

A definição do grid para a segunda etapa do Império Endurance acontece neste sexta. No sábado a largada está prevista para o meio-dia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais