McLaren confirma Pourchaire para restante da temporada na Indy

Definido o piloto do Dallara Chevrolet #6 da Arrow McLaren no restante da temporada da NTT Indycar Series. Theo Pourchaire aceitou o convite do time laranja após alinhar em Long Beach e Barber e fará 13 das 14 corridas restantes. A exceção fica por conta das 500 Milhas de Indianápolis já que, além da inexperiência em uma pista tão veloz, o francês não passou a tempo pelo Rookie Orientation Program (ROP), destinado aos novatos.

Pourchaire é mais um campeão da F-2 que busca outros caminhos ao ver as portas da F-1 fechadas. Ainda vinculado à Sauber, ele tinha como programa principal este ano a Super Formula japonesa. A adaptação rápida à Indy levou a McLaren a escolhê-lo para mais uma vez substituir David Malukas, agora definitivamente – o norte-americano, que se recupera de lesão, teve o contrato encerrado.

“É uma das melhores categorias do automobilismo e agora posso falar isso com a experiência de ter corrido. É uma oportunidade especial, e vou fazer o máximo para aprender e evoluir a cada fim de semana. Sou grato a Zak (Brown), Tony (Kanaan) e à Sauber por tornar isso possível”, disse. O primeiro desafio como piloto efetivo da McLaren é o GP de Indianápolis (misto), neste domingo (12). Antes, Pourchaire fez seu primeiro teste em um oval: o de Gateway.

Kanaan

Tony, aliás, aparece agora como principal nome para comandar o #6 nas 500 Milhas. O baiano se aposentou da categoria na prova do ano passado com um carro da McLaren e, desde então, se tornou dirigente do time. Não teria qualquer dificuldade para voltar a acelerar no oval mais famoso do mundo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais