Indianápolis ganha prova de oito horas para os GT3 em 2020

A Fórmula 1 e a MotoGP se foram, mas o circuito misto traçado no interior do oval mais famoso do mundo volta a ganhar uma prova internacional em 2020. No fim de semana das 24h de Spa-Francorchamps, Stephane Ratel, diretor da SRO, confirmou uma mudança no calendário do Intercontinental GT Challenge (IGTC). A partir do ano que vem, a etapa norte-americana da série passa as 8h de Indianápolis, entre 2 e 4 de outubro.

Nos últimos três anos, Laguna Seca foi o palco escolhido. No entanto, conseguiu reunir grids numerosos e, do ponto de vista comercial, não trouxe o sucesso esperado. Agora, a aposta é em um complexo lendário, à altura das demais paradas do campeonato, composto ainda pelas 12h de Bathurst; as 12h de Suzuka, as 24h de Spa-Francorchamps e as 9h de Kyalami.

O fim de semana na capital de Indiana contará ainda com uma etapa do GT World Challenge America, a série sprint para os GT3 promovida pela SRO. “Nosso público certamente vai gostar da competitividade da categoria, além da variedade de máquinas de marcas de prestígio. Será um evento para os entusiastas da velocidade”, diz J.Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais