A vez do que rolou sobre duas rodas

Sobre duas rodas o fim de semana também foi bastante movimentado por aqui e no exterior, com um campeão mundial antecipado e um tri que se aproxima cada vez mais do tetra. No Brasileiro de Motocross, um espanhol deu as cartas na visita da competição a Goiás.

Mundial de Superbikes

Depois de uma longa pausa de verão (na Europa), os motores voltaram a roncar na desafiadora pista de Portimão, em Portugal, com jeito de filme repetido. Jonathan Rea e sua Kawasaki ZX10-R do time KRT não deram chance aos rivais nas duas corridas. O detalhe é que os demais ocupantes do pódio também se repetiram, embora em ordem inversa. Michael Van den Mark (Yamaha R1) ficou à frente de Marco Melandri (Ducati Panigale) na prova do sábado, enquanto o experiente italiano deu o troco no domingo. Com 76 pontos de vantagem para Chaz Davies (Ducati), que teve um fim de semana complicado, apenas uma tragédia tira do britânico sua quarta coroa na categoria – faltam três etapas, na França, Argentina e Catar.

Mundial de Motocross

Levar pela primeira vez o título da principal categoria da modalidade, ainda por cima correndo em casa, diante de uma empolgada torcida. O holandês Jeffrey Herlings não poderia pedir mais. Na visita do Mundial à pista de Assen (dentro do famoso autódromo), ele levou sua KTM 450 à vitória nas duas baterias da MX1 à frente do companheiro Tony Cairoli e transformou a etapa de Imola em mero cumprimento de tabela. Na MX2, o espanhol Jorge Prado (KTM) já tem uma das mãos na taça – se marcar quatro pontos em 50 disponíveis na Itália, não poderá mais ser alcançado pelo companheiro Pauls Jonass.

Brasileiro de Motocross

O espanhol Carlos Campano (Yamaha Motul) foi o nome da sexta etapa do Brasileiro de Motocross, em Morrinhos. Ele venceu as baterias da MX1, da MX Elite (que une os melhores de MX1 e MX2) e lidera a primeira, 15 pontos à frente do equatoriano Jetro Salazar (Honda Racing) que, por sua vez, comanda a classificação na Elite. Na MX2, melhor para Fábio dos Santos com a Yamaha YZ do time Geração, à frente de Pepê Bueno, com outra máquina azul.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais