A vez do que rolou sobre duas rodas
Sobre duas rodas o fim de semana também foi bastante movimentado por aqui e no exterior, com um campeão mundial antecipado e um tri que se aproxima cada vez mais do tetra. No Brasileiro de Motocross, um espanhol deu as cartas na visita da competição a Goiás.
Mundial de Superbikes
Depois de uma longa pausa de verão (na Europa), os motores voltaram a roncar na desafiadora pista de Portimão, em Portugal, com jeito de filme repetido. Jonathan Rea e sua Kawasaki ZX10-R do time KRT não deram chance aos rivais nas duas corridas. O detalhe é que os demais ocupantes do pódio também se repetiram, embora em ordem inversa. Michael Van den Mark (Yamaha R1) ficou à frente de Marco Melandri (Ducati Panigale) na prova do sábado, enquanto o experiente italiano deu o troco no domingo. Com 76 pontos de vantagem para Chaz Davies (Ducati), que teve um fim de semana complicado, apenas uma tragédia tira do britânico sua quarta coroa na categoria – faltam três etapas, na França, Argentina e Catar.
Mundial de Motocross
Levar pela primeira vez o título da principal categoria da modalidade, ainda por cima correndo em casa, diante de uma empolgada torcida. O holandês Jeffrey Herlings não poderia pedir mais. Na visita do Mundial à pista de Assen (dentro do famoso autódromo), ele levou sua KTM 450 à vitória nas duas baterias da MX1 à frente do companheiro Tony Cairoli e transformou a etapa de Imola em mero cumprimento de tabela. Na MX2, o espanhol Jorge Prado (KTM) já tem uma das mãos na taça – se marcar quatro pontos em 50 disponíveis na Itália, não poderá mais ser alcançado pelo companheiro Pauls Jonass.
Brasileiro de Motocross
O espanhol Carlos Campano (Yamaha Motul) foi o nome da sexta etapa do Brasileiro de Motocross, em Morrinhos. Ele venceu as baterias da MX1, da MX Elite (que une os melhores de MX1 e MX2) e lidera a primeira, 15 pontos à frente do equatoriano Jetro Salazar (Honda Racing) que, por sua vez, comanda a classificação na Elite. Na MX2, melhor para Fábio dos Santos com a Yamaha YZ do time Geração, à frente de Pepê Bueno, com outra máquina azul.