A 98ª edição do International Six Days Enduro (ISDE) chega ao fim neste sábado (19), na região espanhola da Galícia. Como acontece tradicionalmente, uma prova curta encerrará a competição em um circuito de motocross montado ao lado do Parque de Apoio, em Silleda, para definir as classificações por nações (World Trophy) e individual.
Na primeira delas, o Brasil fechará a disputa no 16º lugar. Consequência da perda de um dos pilotos do quarteto (Patrik Capila, inscrito na E2) já no segundo dos seis dias. Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX / Honda Racing); Vinicius Calafati (Honda CRF 250RX / Honda Racing), ambos na E1, e Joaquim Antônio Oliveira Neto (Husqvarna FC350 / PowerHusky – Itaminas), na E2, superaram os cinco primeiros dias.
O capixaba Crivilin, dono de quatro medalhas de ouro no Six Days, é o melhor colocado deles, como 17º na E1 e 53º na classificação combinada das categorias. Também aparece em quarto lugar na competição por equipes, ao lado do norte-americano Cody Barnes e do francês Hugo Blanjoue (Honda Racing). O paulista Calafati segue em 26º e 74º, enquanto o mineiro Joaquim é 32º na E2 e 76º na geral.
Além deles, o também mineiro João Pedro Basílio (Sherco 300 / Q4), que integra o Team FIM Latin America no Junior World Trophy, é o 18º na E3. Neste quinto dia, a neblina e a baixa visibilidade foram os principais desafios para os cerca de 600 pilotos de 30 países.
No World Trophy, a França está muito próxima de confirmar a vitória, à frente dos Estados Unidos e da dona da casa Espanha. Que tem em seu quarteto o melhor piloto do Six Days 2024: Josep Garcia (KTM 250 EXC / Red Bull KTM).
Siga o Racemotor no: