Abandono tira time júnior brasileiro do top 10 no ISDE. Equipe principal é lanterna
Uma terça-feira difícil para a delegação brasileira que disputa o International Six Days Enduro (ISDE) de Portugal. A segunda passagem pelo percurso conhecido como ‘Rota do Menir’, com 297 quilômetros cronometrados, trouxe a primeira baixa na equipe. Com um problema na moto que o impediu de chegar ao controle horário seguinte no tempo máximo, o carioca Nicolas Rodríguez foi obrigado a abandonar. O que derrubou o time sub-23 da décima para a 13ª posição no Junior Trophy.
Mesmo sem conseguir o ritmo que considera ideal, o capixaba Bruno Crivilin voltou a ser o destaque com a Honda CRF250X da equipe Honda Racing. O tempo registrado no segundo dos seis dias de prova lhe valeu a 20ª posição acumulada na categoria E1 (54ª no geral). Estreante na prova, o mineiro Gabriel Soares, o Tomate, também da Honda, segue sua evolução e aparece em 26º na E1, em busca da medalha inédita.
A liderança na competição permanece com os australianos, seguidos pelos Estados Unidos e pela Itália.
World Trophy
No Troféu Mundial, a principal disputa do evento, o quarteto brasileiro acabou superado pelo da Hungria e agora é o último na classificação. Gustavo Pellin (Husqvarna) conseguiu manter o ritmo da véspera, o que não ocorreu com Maurício Fernandes (Husqvarna) e Vítor Garcia (MXF), ambos com problemas no percurso arenoso – o experiente Jesus Rodriguez (Husqvarna) completa o time. Curiosamente a ordem da classificação repete a do Troféu Júnior: liderança da Austrália, à frente dos Estados Unidos e da Itália.
Nesta quarta-feira os pilotos encaram a primeira passagem pelo trecho conhecido como Desafio de Monchique, com duas voltas pelo percurso de 133 quilômetros.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram