Chase Elliott vence a All-Star Race da Nascar, em Bristol

Ele repetiu o feito do pai, primeiro vencedor da All-Star Race da Nascar, no distante 1986. E acabou tirando boa parte da emoção da disputa ao dominar a partir do segundo estágio. Chase Elliott conquistou a vitória e o cheque de US$ 1 milhão com um ritmo forte e constante no “Último Grande Coliseu” de Bristol. E acabou ajudado pela ausência de bandeiras amarelas em boa parte da prova. As únicas provocadas por acidentes vieram ainda no começo, quando os 20 pilotos ainda procuravam se posicionar e fazer os ajustes no equipamento.
Ryan Blaney (melhor no primeiro estágio); Kevin Harvick e Kurt Busch até que tentaram, mas não foram páreo para o piloto do Camaro #9 da Hendrick Motorsports. Que segue a temporada como um dos nomes fortes para os playoffs e já se garante na disputa extra-campeonato de 2021, na condição de vencedor deste ano. A prova contou com boa presença de público – foram vendidas 30 mil entradas – e marcou a estreia da iluminação inferior dos carros com cores diferentes para as três fabricantes. Nada que passasse da conta em termos de espetáculo, como se temia.
All-Star Race 2020
Nascar Cup: Bristol
Bem-vindos à cobertura, em tempo real, da All-Star Race 2020 da Nascar. A prova oferece premiação de US$ 1 milhão ao vencedor e é composta por duas partes. Na primeira, a corrida Open, 21 pilotos lutam por uma das quatro vagas no evento principal, que já tem 16 pré-classificados.
Pela primeira vez, Elliott vence a All-Star Race, e leva o prêmio de US$ 1 milhão. Ele repete o feito do pai, Bill Elliott, que dominou a primeira edição da prova, em 1986
V.140/140: Vitória de Chase Elliott, com o Camaro #9 da Hendrick
V.139/140: Bandeira branca
V.130/140: Blaney perde posições
V.127/140: Elliott lidera, e Kyle Busch já é o segundo
V.126/140: RELARGADA
Elliott, Blaney e Keselowski ficam na pista. Harvick, em quarto, é o primeiro a entrar para pneus e combustível
Hora da verdade na All-Star Race. Serão 15 voltas, com número ilimitado de prorrogações se necessário
V.125/140: Chase Elliott cruza na frente também no terceiro estágio
V.118/140: Kyle Busch tem o carro mais rápido da pista e ganha posições
V.109/140: Elliott e Blaney duelam pela liderança. Melhor para o #9
V.105/140: Blaney, que não parou após o segundo estágio, tem pneus em piores condições
V.92/140: Keselowski passa Elliott pela P2
V.91/140: RELARGADA
Ryan Blaney permanece na pista. Os outros 19 carros entram para seus pitstops. Alguns trocam apenas dois pneus – Keselowski, Di Benedetto
V.90/140: Chase Elliott conclui o segundo estágio 1s723 à frente de Harvick. Seguem Blaney, Keselowski, Bowman, Bowyer, Hamlin, Logano, Almirola e Kyle Busch
V.62/140: Chase Elliott, com o #9, tira a liderança de Harvick
V.61/140: RELARGADA
Clint Bowyer, em sexto, é o melhor entre os pilotos que se classificaram na Open Race
V.57/140: BANDEIRA AMARELA: Ryan Newman roda no meio do pelotão. #6 disputava posição com Kyle Busch (#18)
Erik Jones é punido por entrada dos mecânicos na área de pit antes da hora e ai para o fundo do pelotão
Pilotos passam pelo ‘choose cone’ e escolhem a fila em que vão relargar
Kevin Harvick volta à frente
Pilotos aproveitam a neutralização para a primeira parada
V.55/140: Ryan Blaney completa primeiro estágio na frente. Próximos terminam nas voltas 90 e 125
V.45/140: Blaney lidera com 0s857 para Harvick. Elliott em terceiro
V.20/140: Blaney, Harvick, Bowman os três primeiros
Prova terá quatro estágios, mas os três primeiros contam apenas para neutralizar a prova e dar a chance de parada para reabastecimento e troca de pneus
V.14/140: RELARGADA
Carros exibem a iluminação inferior (underglow), uma das novidades para a edição deste ano. Azul para os Fords, vermelho para os Toyotas e alaranjado para os Chevrolets
V.8/140: BANDEIRA AMARELA: Kurt Busch (#1) roda na disputa com Brad Keselowski
V.6/140: Blaney assume a P1
V.3/140: Bowman lidera, atacado por Blaney
BANDEIRA VERDE: começa a All-Star Race
Alex Bowman (#88) e Ryan Blaney (#12) vão dividir a primeira fila
#19 de Martin Truex Jr., que largaria na P1, não passou pela vistoria técnica e vai para o fim do pelotão, em 20º
Sai o voto dos fãs: Clint Bowyer e o Mustang #14 da Stewart-Haas seguem na disputa
Di Benedetto e Justin Haley (#77) vão estrear na All-Star
O regulamento da prova, que não conta pontos para a temporada da Cup, garante participação no evento principal a todos os vencedores anteriores em atividade. O de 2019, no entanto, está fora: Kyle Larson. O #42 da Ganassi está entre os 20 porque Matt Kenseth também venceu.

V.85/85: Matt di Benedetto vence o terceiro estágio e também se classifica para a All-Star Race com o Mustang #21 da Wood Bros.
Di Benedetto se mantém à frente, seguido por Bowyer, Austin Dillon e Buescher
V.70/85: RELARGADA
Matt di Benedetto, com o #21, puxa a fila para o sprint decisivo da Open Race
Prova conta com a presença de público. Foram vendidas 30 mil entradas, menos de um quarto da capacidade total do circuito
Byron também recolhe o carro. Serão apenas 15 voltas para definir o último classificado na pista. Mais um garantirá vaga pelo voto dos fãs
V.70/85: William Byron (Camaro #24/Hendrick) é o segundo classificado
V.43/85: RELARGADA
V.37/85: BANDEIRA AMARELA: toque entre Ryan Preece (#37) e John Hunter Nemechek (#38)
V.36/85: RELARGADA
William Byron vai puxar a fila na relargada para o segundo estágio
Com Bubba Wallace fora e Almirola classificado, restam 19 carros na briga pelos três postos restantes
V.36/85: Almirola recolhe o #10 para os boxes.
V.35/85: Aric Almirola vence o primeiro estágio da Open com o Mustang #10 e está garantido na All-Star
V.30/85: RELARGADA
Pela primeira vez os pilotos usam o Choose Rule: uma marcação na pista indica o ponto em que devem escolher a fila para a relargada. Os cinco primeiros optam pela parte de cima.
V.24/85: vários pilotos aproveitam para reabastecer e trocar os pneus. Almirola, Stenhouse Jr., Byron, Bowyer e Buescher estão entre os que permanecem na pista
V.17/85: BANDEIRA AMARELA – McDowell é tocado por Bubba Wallace, retribui a “gentileza” na reta oposta e manda o #43 para o muro. Fim da linha para Bubba
V.13/85: Almirola assume a liderança com o #10
V.10/85: McDowell, Almirola, Stenhouse Jr., Bubba Wallace e Byron os cinco primeiros
Bandeira verde: McDowell mantém a ponta
Carros já na pista para as voltas de aquecimento
Tempo é bom no “Último Grande Coliseu”. Prova Open será disputada ao entardecer, e ainda sem a iluminação inferior dos carros que é uma das novidades da edição deste ano.
Pilotos da Open já se preparam para entrar nos carros. Grid foi definido por sorteio, e põe Michael McDowell, com o Mustang #34 da Front Row, na pole
As quatro vagas ficarão com os vencedores dos estágios nas voltas 35, 70 e 85, além do mais votado pelo público. Quem vence os dois primeiros estágios sai automaticamente da primeira corrida.
Siga o Racemotor no: