Acompanhe em tempo real a Daytona 500, primeira etapa da Nascar

Bem-vindos à cobertura em tempo real do Racemotor para a Daytona 500 (500 Milhas de Daytona), primeira etapa da Nascar Cup Series 2022. Esta é a 64ª edição da ‘Great American Race’, a primeira e mais tradicional prova da stock car norte-americana. As atualizações mais recentes estão no alto da tela.

Volta 201/201: VITÓRIA DE AUSTIN CINDRIC!!!! O estreante no #2 da Penske conquista a Daytona 500, à frente de Bubba Wallace, Chase Briscoe e Ryan Blaney. Jacques Villeneuve termina em 22º.

Volta 200/201: Cindric recebe a bandeira branca

Volta 199/201: BANDEIRA VERDE. Relargada para três voltas. Austin Cindric na frente

PRORROGAÇÃO!!!! Prova vai até a volta 201, com green – white – checkered. Bandeira branca será mostrada na volta depois da largada. Se o líder recebê-la, a corrida segue até a bandeirada, mesmo com novos incidentes.

Ninguém entrou nos pits para abastecimento ou troca de pneus. Perder a posição na pista seria um risco elevado

Volta 194/200: BANDEIRA AMARELA (sétima). Stenhouse Jr. perde o controle do #47 e roda. Wallace envolvido.

Volta 194/200: BANDEIRA VERDE. Relargada para seis voltas. 16 carros na volta do líder

BANDEIRA AMARELA. Carros voltam a se movimentar atrás do pace car

BANDEIRA VERMELHA. Prova é interrompida para retirada dos carros envolvidos e dos detritos

Kevin Harvick desvia do #17 de Buescher no trecho do trioval e acerta Larson. Gragson, Jones, Gilliland e Elliott envolvidos.

Volta 190/200: BANDEIRA AMARELA!!!

Volta 190/200: 10 para o fim. Big one a vista?

Combustível ainda é preocupação para quem briga pela vitória

Volta 185/200: 15 para o fim. 20 carros no pelotão de ponta

Volta 181/200: Kyle Larson entra na briga

Volta 180/200: 20 para a bandeirada. E a liderança agora é de Stenhouse Jr., no Camaro #47

Prova interessante do rookie Todd Gilliland (Mustang #38/Front Row), que chegou a ser o terceiro e agora é o décimo.

Volta 173/200: Fila de Cindric leva vantagem e o piloto da Penske volta a liderar

Volta 170/200: 30 para o fim. Wallace, Cindric, Kyle Busch, Blaney e Stenhouse Jr. os cinco primeiros. Kyle Larson apenas o 14º

Volta 163/200: Bubba Wallace também lidera a Daytona 500 com o empurrão de Kyle Busch

Volta 160/200: Cindric, Blaney, Jones, Keselowski e Chase Briscoe os cinco primeiros

Volta 159/200: BANDEIRA VERDE. Relargada, com 41 para o fim

Volta 158/200: Austin Cindric voltou dos pits à frente, seguido por Bubba Wallace, Blaney, Jones e Keselowski

Pelotão entra para o que pode ser a última parada da prova.

Serão 20 os carros na volta do líder: David Ragan (Mustang #15) ganha o free pass e se junta ao grupo. Jacques Villeneuve sustenta a P24

Pitstop em amarela pode ser insuficiente para terminar a prova sem outras neutralizações. Lembrando, a janela é de 40 voltas, e faltam 45

Volta 150/250: BANDEIRA AMARELA. Acidente na Curva 4 envolve Kurt Busch, Logano, Tyler Reddick. O #22 e o #8 vão parar na grama e não conseguem tracionar. Carro de Truex também danificado

Volta 138/200: BANDEIRA VERDE. Começa o terceiro segmento, com Keselowski ainda na frente

Mesmo com a parada antes do último estágio, carros terão de fazer mais um pitstop para chegar ao fim

Volta 130/200: FIM DO SEGUNDO ESTÁGIO. Martin Truex Jr. de novo!

Volta 125/200: Keselowski retoma a P1.

Volta 124/200: Kyle Larson é o novo líder. Seis voltas para o fim do segmento

Primeiro pelotão tem 18 carros

Volta 115/200: Elliott está a 24s dos líderes

Volta 112/200: Após as paradas, Brad Keselowski recupera a liderança

Volta 108/200: Chevrolet e Toyota nos pits. Chase Elliott perdeu tempo na parada e terá de buscar o pelotão

Volta 107/200: Fords fazem mais uma parada juntos

Volta 100/200: Prova chega à metade. A partir de agora, resultado é oficial em caso de encerramento antecipado

Volta 92/200: Blaney, Cindric, Buescher, Harvick e Keselowski os cinco primeiros

Volta 81/200: Oito Fords nas oito primeiras posições. O #12, de Ryan Blaney (Penske) lidera

Christopher Bell também abandona

Jacques Villeneuve recuperou a volta de desvantagem e aparece em 25º

Volta 70/200: BANDEIRA VERDE. Relargada, com Erik Jones (Camaro #42/Petty GMS) na frente

Burton, Byron, Chastain e Hamlin fora da prova

Volta 65/200: FIM DO PRIMEIRO ESTÁGIO. Em bandeira amarela, Truex cruza na frente. A seguir, Keselowski, Todd Gilliland (#38), Ricky Stenhouse (#47), Logano

Primeiro big one da tarde. Byron é tocado por Harrison Burton, que capota e cai com as quatro rodas no chão. Alex Bowman, Denny Hamlin, Kyle Busch, Kurt Busch, Christopher Bell e Ross Chastain também envolvidos.

Volta 62/200: BANDEIRA AMARELA!!!

Harrison Burton (#21) e Martin Truex Jr. (#19) também aparecem na frente

Volta 58/200: William Byron (Camaro #24/Hendrick) toma a ponta

Volta 56/200: BANDEIRA VERDE. Kyle Busch mais uma vez na frente

Volta 51/200: BANDEIRA AMARELA!!! Roda se solta do #31, de Justin Haley

Volta 45/200: BANDEIRA VERDE. Kyle Busch puxa a fila

Kaz Grala (Camaro #50 perdeu uma roda). Chase Briscoe, no Mustang #41, acabou atingido por Austin Cindric (Mustang #2/Penske) ao desviar e rodou, sem tocar em ninguém

Volta 40/200: BANDEIRA AMARELA!!!!!!!

Rodas esse ano têm só uma porca, o que deixa as paradas bem mais rápidas. E acaba com a história das porcas mal apertadas para ganhar tempo

Volta 38/200: vez dos Chevrolet

Volta 37/200: primeira parada dos Fords e Toyotas

Marcas vão chamar seus carros agrupados para os pits. Desse modo, formam um pelotão que se ajuda na volta para a pista

Volta 30/200: Toyotas puxam a fila de baixo; Fords a de cima

Volta 29/200: Problemas com o Camaro #44, de Greg Biffle

Volta 27/200: Kyle Busch cruza à frente de Keselowski – novo líder

Volta 23/300: Villeneuve, que tomou uma volta, aproveita o pelotão e começa a andar em 47s. Mais rápido que boa parte dos carros na sua frente.Vencedor da Daytona 500 em 2021, Michael McDowell (Mustang #34/Front Row) aparece em quarto

Volta 12/200: Jacques Villeneuve é o penúltimo, com tempos de volta 3s mais altos que os dos líderes

Janela de combustível está estimada em 40 voltas. O estágio tem 65

Volta 10/200: Joey Logano (Mustang #22/Penske), que largou do fundo por usar o carro reserva, já aparece entre os 20

Volta 7/200: Pole Kyle Larson aparece agora em 15º

Carros de cada marca tentam andar juntos. Pelotão de Fords comanda grupo de Toyotas

Volta 3/200: Keselowski, Cindric e Buscher os três primeiros

Como sempre, os dois pelotões paralelos se formam. Em alguns momentos serão três

Volta 1/200: Brad Keselowski lidera a primeira passagem

BANDEIRA VERDE: Começa a Daytona 500

Bandeira verde na próxima passagem

17h: Carros na pista para as voltas de aquecimento e alinhamento

16h57: Motores ligados

Prova terá 200 voltas. Primeiro segmento termina na volta 65; o segundo na 130

Ex-jogador da NFL Charles Woodson (integrante do Hall da Fama) dará a ordem de ligar motores

16h45: começam as cerimônias de introdução da prova

Será possível acompanhar toda a prova com as câmeras no Ford Mustang #12 de Ryan Blaney (Team Penske)

Todos os ingressos para a prova deste ano foram vendidos.

O grid da Daytona 500 é definido de uma forma única: a tomada de tempos individual define apenas pole e segundo colocado no grid. As demais posições são determinadas pelos resultados dos duels, duas corridas de 60 voltas, cada uma com 21 carros, na quinta-feira. Vencidas por Brad Keselowski (Mustang #6/Roush Fenway Keselowski) e Chris Buescher (Mustang #6/Roush Fenway Keselowski).

Com 40 vagas no grid e 42 inscritos, ficaram de fora os dois carros da MBM: os Toyotas #55, de J.J. Yeley e #66, de Timmy Hill. Entre os classificados, ninguém menos que Jacques Villeneuve. O campeão mundial de F-1 em 1997 e da Indy em 1995 comanda o Ford Mustang #27 da equipe Hezeberg. Além dele, passaram os carros Open de Greg Biffle (Chevrolet Camaro #44/NY Racing Team); Noah Gragson (Camaro #62/BEARD) e Kaz Grala (Camaro #50/The Money Team, de Floyd Mayweather).

A prova deste ano marca a estreia dos carros Next Gen, a sétima geração de máquinas da Nascar. As novidades são muitas: pneus e rodas aro 18; freios mais potentes, câmbio sequencial, suspensões traseiras independentes, estrator traseiro.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais