Acura DPi de Cameron/Montoya/Pagenaud é pole na Petit Le Mans

As alterações provocadas pela pandemia de Covid-19 tiraram, da Petit Le Mans, a condição de etapa decisiva da IMSA Weathertech. Mas o charme e a importância de uma das mais tradicionais provas da endurance internacional prosseguem. Neste sábado, às 13h40 (de Brasília), os 31 carros largam para as 10 horas de prova no Michelin Speedway Road Atlanta. Com cinco brasileiros em ação e o grid comandado pelo Acura ARX05 DPi #6 (Team Penske) de Dane Cameron/Juan-Pablo Montoya/Simon Pagenaud.

Com 1min08s412, Cameron superou o companheiro de time Ricky Taylor, no #7, que divide com Hélio Castroneves e, nessa etapa, Alexander Rossi. O Cadillac DPi V.R #31 de Felipe Nasr e Pipo Derani, com o reforço de Filipe Albuquerque, ficou com a terceira marca (1min08s612).

Matheus Leist volta à competição no comando do Cadillac DPi V.R #85 da JDC-Miller Motorsports – o carro, também pilotado por Chris Miller e Gabriel Aubry, sairá em oitavo.

Na LMP2, pole para Patrick Kelly, com o Oreca-Gibson da PR1 Mathiasen Motorsports. O Corvette C8R #3 de Antonio Garcia (que andou na qualificação); Jordan Taylor e Nicky Catsburg comanda o pelotão na GTLM. Que tem Augusto Farfus em terceiro na BMW M8 da Rahal-Letterman, que divide com John Edwards e Jesse Krohn.

O japonês Shinya Michimi levou o Acurda NSX GT3 #86 da Meyer-Shank Racing w/Curb-Agajanian à posição de honra na GTD, mais uma vez a mais numerosa, com 13 carros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais