Adiada a abertura do Paulista de Automobilismo
O agravamento da pandemia de Covid-19 e a sobrecarga da rede hospitalar em São Paulo levaram a Federação de Automobilismo do estado (FASP) a cancelar a prova do Paulista de Automobilismo prevista para este fim de semana (5 a 7 de março) em Interlagos. E, por consequência, adiar o início da temporada.
Numa reunião com o Interlagos Motor Clube, promotor da competição, e dirigentes da várias categorias envolvidas, a entidade levou em conta a falta de leitos de UTI, o que seria um risco em caso de acidente grave que demandasse cuidados intensivos. Além disso, pilotos de outros estados já haviam manifestado a intenção de não competir.
“Debatemos intensamente a situação atual e posso garantir que buscamos todas as maneiras possíveis amenizar as consequências que uma decisão como a de hoje causa a tantos profissionais. Cancelar um evento nas condições atuais traz prejuízos enormes ao negócio e ao esporte do automobilismo esportivo, mas estamos certos de que tomamos a medida mais indicada”, declarou José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP.
Com a inclusão de todo o estado na chamada zona vermelha, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais, a expectativa agora é pela ecvolução da situação sanitária para a confirmação da nova data da primeira etapa do Paulista de Automobilismo 2021. Na quarta-feira, a Copa Shell HB20 e a GT Sprint Race haviam anunciado o adiamento de sua primeira etapa, no Velocitta.
Siga o Racemotor no: