Um dos monomarcas de sucesso do automobilismo brasileiro se renova para a temporada 2025. Disputada nos finais de semana do Paulista de Automobilismo, a RaceCup manterá no ano que vem os Chevrolet Celta com motorização 1.4 e, a seu lado, alinhará 15 Chevrolet Onix, com o mesmo propulsor. A novidade foi apresentada essa semana a pilotos e patrocinadores.
Assim como já acontece com os Celta, os Onix também terão preparação única e serão alinhados pela própria categoria, com o sistema “tudo incluso”. Para disputar as oito rodadas duplas, o valor pedido é de R$ 81,3 mil à vista (R$ 97,9 mil de forma parcelada). Também será possível participar de etapas avulsas, de acordo com a disponibilidade de carros. Os Celta atuais ganham modificações.
Neste ano, a Race Cup ainda tem duas etapas a serem disputadas: 27 de outubro, no Velocitta, e 22 de dezembro, em Interlagos. O calendário 2025 ainda será divulgado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A organização da categoria também estuda uma RaceCup paralela ao Campeonato Mineiro.
Siga o Racemotor no: