Aeroporto de BH é palco da decisão do Brasileiro de Motocross
Pista liberada para pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Não os habituais, dos aviões de passageiros, mas os das máquinas que encaram a última etapa dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de motocross.
A área localizada às margens da LMG-800 recebeu a terceira etapa do Mineiro, em maio, e o sucesso do evento levou a Federação Mineira (FMEMG) e a concessionária BH Airport a repetir a dose, desta vez contando também com as principais feras do país e vários pilotos estrangeiros inscritos nas principais categorias (MX1 e MX2).
Ao todo, no sábado e domingo, serão 11 corridas e cerca de 380 pilotos, com direito a uma bateria extra da Elite MX (que une MX1 e MX2), adiada da etapa de Jarinu (SP). Nela, aliás, os quatro primeiros estão separados por apenas quatro pontos – o paulista Hector Assunção (Honda) lidera, seguido pelo português Paulo Alberto (Yamaha); o equatoriano Jethro Salazar (Honda) e o atual campeão, o espanhol Carlos Campano (Yamaha).
A coroa na MX1 (motos dois tempos de 125cc a 250cc/quatro tempos até 450cc) provavelmente terá sotaque. Campano lidera, um ponto à frente de Salazar, com Paulo Alberto em terceiro. Já na MX2 (dois tempos até 125cc/quatro tempos até 250), quem comanda é o catarinense Fábio Ribeiro dos Santos (Yamaha), à frente do paulista Frederico Spagnol (Kawasaki).
Também definem seus títulos 50cc, 65cc, MX Jr, MX2 Jr.; Feminina, MX3, MX4 e MX5 (as três últimas por faixa etária, para os masters).
Pista
O circuito montado para a etapa tem 1.625m de extensão; seis de largura e, para aumentar o grau de dificuldade, recebeu trechos em areia, que exige preparo físico redobrado, com a maior parte em terra vermelha.
Para fazer jus ao ambiente, vários trechos receberam nomes ligados à aviação: há a reta da Esteira de bagagem (onde estão as costelas); as curvas da Cabeceira da pista; do Voo de cruzeiro; Airbus e da Embraer; além do salto da decolagem, não por acaso o ponto em que as motos devem chegar mais alto.
Também são homenageados os destinos internacionais do Aeroporto de BH (Orlando, Lisboa, Buenos Aires e Panamá). Os ingressos para o fim de semana podem ser adquiridos no https://lets.events/e/bh-airport-motocross-a-grande-final/, a partir de R$ 15 (meia-entrada). O espaço oferece praça de convivência; food trucks e espaço kids.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram