AJR #175 vence corrida maluca do Endurance Brasil no Velopark
Quatro horas de prova, com suspense e emoção até a bandeirada. A terceira etapa do Império Endurance Brasil no Velopark viu a liderança mudar de mãos três vezes na última meia hora. E a vitória ficar com o carro que chegou a ter uma volta de desvantagem mas, com um ritmo constante e sem problemas mecânicos, conseguiu aproveitar a oportunidade: o AJR #175 P1 de Anderson Toso/Fernando Fortes/Henrique Assunção.
Nos 2.278m do traçado gaúcho, toques, acidentes e problemas de suspensão provocados pela passagem sobre as zebras deram o tom. O AJR #11, de Emílio Padron/Vítor Genz largou da pole, mas perdeu a liderança para o #444 de Vicente Orige/Gustavo Kirylla, depois de uma rodada. Orige começou a ter problemas e abriu caminho para o AJR #113, de Pedro Queirolo/David Muffato.
Um acidente com o Sigma P2 (o P1 acabou não largando) e a quebra de suspensão do MRX #75 de Bruna Tomaselli/Fernando Ohashi/Fernando Fortes provocaram a entrada do safety car. A essa altura, Queirolo/Muffato enfrentavam problemas no radiador.
Líder na GT3, o Porsche 911 GT3R #55 de Marcel Visconde/Ricardo Maurício tocou a Ferrari #155 (Muller/Tom Filho/Mendes), também neutralizando a prova. Já o MCR Grand-Am Ford V8 de Poeta/Ricci/Caleffi acabou atingido duas vezes por carros da GT4.
Orige/Kirylla lideravam quando uma pane que já havia ocorrido no início da prova começou a se repetir com frequência. O catarinense começou a perder tempo ao ter de religar o carro e passou a liderança para a Ginetta G57 de Wagner/Fábio Ebrahim. Que, por uma pane na bomba de combustível, foi obrigado a fazer um pitstop extra a 20 minutos do fim.
Susto no fim
Foi a senha para o #175 assumir a ponta, seguido pela Porsche #55. Na última curva, Fortes tocou a Aston Martin Vantage GT3 #63 – apesar do susto, seguiu para garantir o lugar no degrau mais alto do pódio.
Maurício e Visconde confirmaram a vitória na GT3 e, com isso, assumiram também a liderança na classificação geral. O AJR #5, de Tiel de Andrade/Nelsinho Piquet/Paulo Sousa/Júlio Martini largou em último depois dos problemas na qualificação, se chocou com uma Ginetta GT4L e, ainda assim, conseguiu concluir as quatro horas na quinta posição geral.
Átila Abreu e Leo Sanchez se isolaram na classificação da GT4 ao vencer com a Mercedes AMG #15. O inglês Stuart Turvey e Renan Guerra foram os melhores na GT4L, com a Ginetta G55 #57. O protótipo MRX #7 de Aldoir Sette/Bruno Smielevski foi o vencedor na P3. Na P2, o MCR Grand-Am, apesar de duas vezes tocado, assegurou a posição de honra.

Siga o Racemotor no: