AJR 444 vence etapa do Velocitta no Império Endurance Brasil

Segunda vitória do ano para Vicente Orige e Gustavo Kyrilla no Império Endurance Brasil. Assim como fizeram em Santa Cruz do Sul, eles receberam a bandeirada na frente no Velocitta com o AJR Chevrolet V8 #444 da Motorcar Racing. Levaram a melhor em uma disputa nas voltas finais com outro AJR, o #35 da JLM Racing (Pedro Queirolo e David Muffatto).

As duas duplas tiveram de cumprir um drive-through por tempo de parada inferior ao mínimo em uma das janelas obrigatórias. O #444 largou da pole, mas ainda nos minutos iniciais, foi superado pelo Ligier JS P320 #117 de Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura (BTZ Motorsport).

A primeira largada, aliás, foi anulada devido ao acidente nos primeiros metros com o AJR #99 (Leandro Romera/Felipe Rimbano/Edson Coelho Jr.), espremido por dois outros protótipos. O AJR #175 (Henrique Assunção/Fernando Ohashi) também se envolveu na confusão.

Di Mauro chegou a ter 25 segundos de vantagem sobre Kyrilla, em dificuldade com o rendimento dos pneus em seu stint. Após a primeira parada com troca de pilotos, Orige passou a atacar Bottura, até conseguir a ultrapassagem, com uma hora e 33 de corrida. Pouco antes do segundo safety car, causado pelo acidente com o Sigma #2 (Aldo Piedade Jr./Erik Mayrink/Hugo Cibien), com problema nos freios.

Na relargada, Bottura perdeu desempenho, até voltar os boxes com um vazamento no radiador. Na metade exata da prova, Queirolo colocou o #35 à frente depois de cumprir sua punição. Foi a vez então de o #444 pagar a sua.

Pressão

Orige retomou a liderança quando faltavam 41 minutos para o fim. Uma rodada do AJR #72 (Carlos e Yuri Antunes) trouxe de volta o safety car com 26 minutos para a quadriculada. O que aproximou novamente líder e vice-líder. Queirolo atacou, conseguiu se aproximar de Orige, mas não o suficiente para tirar a vitória do catarinense.

Na GT3, Xandinho Negrão e Marcos Gomes (Mercedes AMG GT3 #9/A.Mattheis) ficaram com o primeiro lugar, seguidos pela BMW M4 GT3 de Leo Sánchez e Átila Abreu e por outra AMG, a de Cacá Bueno e Adalberto Baptista (que substituiu o irmão Ricardo). O Porsche Cayman 718 de Luiz Landi e Bruno Xavier levou a melhor na GT4, seguido outro exemplar da Stuttgart Motorsport, o de de Danilo Dirani e Jacques Quartiero.

A Ferrari 458 GT3 da Sul Racing, com Tom Filho e Ricardo Mendes, foi a vencedora na P2. Na P2 Light, festa de mais um carro da Motorcar: o MRX #34 de Mário Marcondes e Ricardo Haag. As baixas temperaturas foram um desafio extra para pilotos e equipes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais