Ajustes nas regras da F1 para 2020 e 2021
Além de confirmar o formato da categoria principal do Mundial de Endurance e deliberar sobre outras categorias, o Conselho Mundial da FIA, em Genebra, também tratou da F1. E oficializou modificações nos regulamentos para a atual temporada e para 2021, quando o visual dos carros muda totalmente.
Para esse ano, uma das alterações está ligada às supostas irregularidades (a própria FIA admitiu que não conseguiu detectá-las) na unidade de potência Ferrari. Como o time italiano estaria aproveitando intervalos em que o fluxo de combustível para o motor a combustão não é medido, foi adotado um novo dispositivo de medição. Que, por ser mais pesado, eleva a massa geral do conjunto em 1kg (745 para 746).
Outra novidade promete agradar aos fãs. Depois de criar uma regra que obrigava os pilotos a manter o desenho dos capacetes fixo ao longo do campeonato (mudanças só com autorização prévia), a FIA mexeu no regulamento esportivo. E voltou a liberar tantos layouts quanto cada piloto queira ter.
Ano que vem
Quanto às regras para 2021, foram feitos ajustes no desenho da asa dianteira. O objetivo é garantir que elas provoquem o mínimo de turbulência possível (downwash) para quem vem atrás.
Além disso, as laterais das asas dianteiras e traseiras e a carenagem do motor tiveram as dimensões aumentadas. Uma forma de garantir mais espaço para os patrocinadores, sem comprometer a eficiência aerodinâmica desejada.
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