Alfa Romeo confirma substituto de Simone Resta, que volta à Ferrari

A manobra já estava confirmada, mas faltava definir a data. Pois Simone Resta faz o caminho de volta a Maranello e reassume um posto no Reparto Corse da Scuderia Ferrari um ano e meio depois de ser ‘emprestado’ à Alfa Romeo. Considerado um dos principais responsáveis pela eficiência de modelos como o SF71H e o SF70H, ele acabou cedido ao que era a Sauber, com a missão de levá-la de forma constante ao meio do pelotão do Mundial de F-1.

Diante dos problemas de competitividade do SF90H, Mattia Binotto chamou de volta o colega. O discurso oficial é de que ele será útil no desenvolvimento da máquina para 2020, mas certamente dará seus palpites na tentativa de tirar o máximo possível da atual.

Na Alfa Romeo, a ordem foi buscar na própria estrutura o nome capaz de comandar a parte técnica: o francês de origens alemãs Jan Monchaux. Com 41 anos e especialista em aerodinamica, assim como Resta, ele trabalhou entre 2010 e 2012 na própria Ferrari, depois de prestar serviços ao time italiano como responsável pelo túnel de vento da Toyota (usado pela Scuderia até a inauguração de sua nova estrutura). Sua atuação mais marcante, no entanto, foi à frente do mesmo setor na Audi Sport, no desenvolvimento dos protótipos R15 e R18 do Mundial de Endurance (WEC).

“Fico muito feliz pela oportunidade mas, acima de tudo, pela mensagem dada pela empresa e pelo team principal (Fred Vasseur). A aposta é na continuidade e num trabalho que vem dando bons frutos, que tem tudo para nos levar ainda mais adiante”, comentou Monchaux.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais