Allgaier vence a Nascar Xfinity em Atlanta. Fim da seca da JR Motorsports
Martin Truex Jr. estava na pista com o Toyota Supra #54 da Joe Gibbs Racing, mas quem fez a festa na sexta etapa da Nascar Xfinity Series foi Justin Allgaier. O piloto do Chevrolet Camaro #7 da JR Motorsports conseguiu resistir à aproximação do campeão da Cup de 2017 nas últimas 11 voltas. E acabou com uma escrita que marcava a temporada do time de Dale Earnhardt Jr. Que conseguiu apenas um top 5 até o trioval de Atlanta (Noah Gragson, em Las Vegas). E tinha o sétimo lugar de Miguel Paludo no misto de Daytona como um dos melhores resultados.
De volta à Xfinity após 11 anos, Truex saltou do 18º lugar do grid para a liderança já no começo do primeiro estágio, que venceu. Assim como o segundo. Na parada após a bandeira amarela provocada por Mason Massey (Toyota Supra #99) – 113ª volta -, foi punido por excesso de velocidade nos pits, e teve de ir para o fim do pelotão. Escalou novamente a fila, mas mesmo com nova amarela causada por Josh Berry (Camaro #8/Jr Motorsports), não conseguiu ameaçar Allgaier.
O atual campeão Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) foi um dos envolvidos no acidente múltiplo causado na última volta do primeiro estágio – relargada após uma neutralização. Ainda recebeu a bandeirada em 13º. Não faltou ainda um ‘acerto de contas’ nos pits. Gragson foi atrapalhado por Daniel Hemric (Supra #18/Joe Gibbs Racing) no pit e deu marcha a ré para atingir o carro do rival. No fim da prova, houve troca de sopapos entre os dois.
EchoPark 250
Nascar Xfinity Series: sexta etapa (Atlanta)
Siga o Racemotor no: