Allmendinger supera dilúvio e vence Nascar Xfinity no Roval de Charlotte

Pneus de chuva, limpadores de para-brisa em movimentação frenética, poças, e a iluminação artificial ligada em plena tarde. Tudo isso em Charlotte. No Roval, é verdade. O misto desenhado no speedway da Carolina do Norte foi palco da prova que fechou a primeira fase dos playoffs da Nascar Xfinity. Que acabou vencida por quem não briga pelo título: A.J. Allmendinger, com o Camaro #16 da Kaulig Racing.

Com os carros preparados para a condição crítica da pista (embora com apenas dois jogos de pneus full wet), os oficiais da Nascar preferiram reduzir ao máximo as interrupções. Apenas uma bandeira vermelha foi mostrada, na volta 30 das 67, quando a água acumulada ao longo do traçado exigiu um trabalho de drenagem. Depois de 38 minutos, a prova recomeçou.

O primeiro estágio foi vencido por Kaz Grala (Camaro #21/RCR), depois que Noah Gragson (Camaro #9/Jr. Motorsports) se desquilibrou. O segundo acabou dominado por Chase Briscoe (Mustang #98/Stewart-Haas), com Austin Cindric (Mustang #22/Penske) assegurando a vaga antecipada na próxima fase.

Sem nada a perder, alguns pilotos de bom retrospecto nos mistos entraram na disputa pelas primeiras posições, como o canadense Alex Labbe (Camaro #36); Daniel Hemric (Camaro #8) e Myatt Snider (Camaro #93). Briscoe, Gragson e Allmendinger se mostravam, no entanto, os nomes mais fortes para a vitória.

Nem mesmo eles, no entanto, se viram longe dos sustos. O #9 rodou três vezes, e ainda conseguiu assegurar a segunda posição. Briscoe tinha a ponta na penúltima volta (prorrogação), mas perdeu o controle do carro na freada para a Curva 1 e caiu para 18º, abrindo caminho para o triunfo de Allmendinger. Labbe foi bom quarto, assim como Cody Ware (Mustang #17), surpreendente sétimo.

Além de Briscoe e Justin Haley (Camaro #11/Kaulig Racing), que venceram nessa fase, avançam pelos pontos Cindric, Gragson, Ross Chastain (Camaro #10/Kaulig), Brandon Jones (Supra #19/Joe Gibbs), Ryan Sieg (Camaro #39/RSS) e Justin Allgaier (Camaro #7/Jr. Motorsports).

Para Harrison Burton (Supra #20/Joe Gibbs); Riley Herbst (Supra #18/Joe Gibbs), Michael Annett (Camaro #1/Jr. Motorsports) e Brandon Brown (Camaro #68/Brandonbilt) é o fim da linha em termos de título.

Nascar Xfinity Series

28ª etapa: Drive for the Cure 250 (Charlotte/Roval)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais