Allmendinger vence a Nascar Xfinity em Mid-Ohio. Toque tira top-5 de Paludo

Prova da Nascar Xfinity Series definida na prorrogação em Mid-Ohio, com vitória de A.J. Allmendinger e o Chevrolet Camaro #16. A Kaulig Racing, aliás, fez a dobradinha no misto de Lexington, num final movimentado que tirou de Miguel Paludo (Camaro #8/JR Motorsports) a chance de terminar entre os cinco primeiros. Na relargada para a definição da B & L Transport 170, ele acabou tocado por Riley Herbst (Mustang #98/Stewart-Haas) quando defendia o quarto lugar. Rodou e voltou no fundo do pelotão para terminar em 27º.

O gaúcho já havia rodado no fim do primeiro estágio, o que anulou boa parte de sua recuperação da P29 no grid. Em busca de avançar no pelotão, a equipe de Dale Earnhardt Jr. chamou Paludo ao pit duas voltas antes do fim do segundo estágio, vencido por Haley. A corrida teve regras diferentes de pitstops – tempo mínimo de 70 segundos por parada e proibição de trocar pneus e reabastecer combustível numa só entrada.

De 25º, ele avançou à P11 na largada do último segmento e começou a atacar quem ia à frente – Landon Cassill (#6), Preston Pardus (#99), Ryan Ellis (#90) e Brett Moffitt (#02). Allmendinger foi obrigado a relargar do fim do pelotão por desrespeitar o tempo mínimo de pit. Na frente, Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) chegou a ter 10 segundos de vantagem, mas uma amarela provocada por Jeb Burton (Camaro #10/Kaulig) reabriu a disputa.

Na volta à bandeira verde, Cindric acabou tocado por Haley numa confusão no meio do pelotão. Outro incidente provocou mais uma amarela e a final em prorrogação (três voltas a mais), em green/white/checkered flag. Mesmo com o carro danificado, Haley conseguiu manter a P2.

B&L Transport 170

Nascar Xfinity Series: 13ª etapa (Mid-Ohio)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais