André Negrão na expectativa pelo início do WEC em Spa-Francorchamps

Depois de dois adiamentos (a etapa em Sebring foi cancelada e Portimão, que vai substituí-la, teve a data trocada), finalmente se aproxima o início do Mundial de Endurance (FIA WEC) 2021. Na segunda-feira (26) as equipes iniciam em Spa-Francorchamps o prólogo – os treinos coletivos que antecedem a primeira etapa, no sábado seguinte. Oportunidade para os últimos ajustes e as primeiras comparações diretas com a concorrência. Algo esperado especialmente na principal categoria, a Le Mans Hypercar (LMH), que estreia este ano. E que terá brasileiro em ação: André Negrão, no Alpine A480-Gibson que representa a marca esportiva da Renault na competição.

À espera da estreia dos carros da Scuderia Glickenhaus (prevista para a etapa portuguesa), o carro de Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere será o único rival dos novos Toyota GR010 HY oficiais. A confiabilidade do protótipo francês – era usado pela Rebellion até o ano passado -; traz a expectativa de um bom desempenho diante do equipamento novo dos japoneses.

“Nunca tivemos carro para ganhar na geral, e agora vamos ter essa oportunidade. É um momento importante para a história da Alpine e, claro, para a minha vida como piloto. Esses testes são fundamentais para gente saber praticamente tudo sobre a relação entre nós e a Toyota. Fizemos treinos separados. Nós comparamos os dados deles com os nossos, para saber se a gente não estava muito fora, nem eles. E pelo jeito a gente está bem parecido”, avalia o paulista. Que conquistou o título mundial na LMP na superseason 2018/2019.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais