Antonio Félix da Costa é campeão antecipado da Fórmula E em Berlim
“Vamos, é nossa”. Em bom português, o sexto campeão da história da ABB FIA Formula E celebrou a conquista antecipada, com dois ePrix restando na sequência decisiva em Berlim. Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) fez a festa no Aeroporto Tempelhof em dia de mais uma dobradinha do time franco-chinês. No domingo de vitória do antecessor Jean-Eric Vergne, dono dos títulos 2017/2018 e 2018/2019, o piloto de Cascais assegurou a taça com um segundo lugar.
A antepenúltima etapa da temporada trouxe uma dificuldade extra ao pelotão: a chuva, que diminuiu a visibilidade e tornou o piso traiçoeiro na parte central dos 45 minutos de prova. Vergne largou da pole com Da Costa em segundo e, já nas primeiras curvas, o safety car foi obrigado a entrar, após o toque do vencedor da véspera, Max Günther (BMW iAndretti) em Oliver Turvey (Nio333), no fim do pelotão.
Com a ativação dos attack modes, o português chegou a liderar, mas voltou a ser superado pelo companheiro de equipe e era seguido de perto por Sebastien Buemi (Nissan eDams). Se as três posições do pódio estavam asseguradas, a briga foi boa no pelotão intermediário, envolvendo Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) e Felipe Massa (Rokit Venturi). O campeão de 2016/17 recebeu a bandeirada em sexto, com o ex-piloto de Ferrari e Williams fechando a zona de pontuação, em 10º.
Sérgio Sette Câmara (Geox Dragon) teve de lidar com o carro remontado após o acidente do sábado, o que o deixou em último no grid. O mineiro recebeu a bandeirada em 21º, com a quarta volta mais rápida da prova.
A dobradinha valeu ainda o título antecipado entre as equipes para a DS Techeetah que, quarta e quinta-feira, vai apenas cumprir tabela, na terceira configuração diferente do traçado alemão.
Siga o Racemotor no: