Após cinco meses, Porsche Cup retoma disputas em Interlagos
A Porsche Carrera Cup foi uma das últimas competições a iniciar a temporada antes que a pandemia de Covid-19 levasse à interrupção total das atividades. Já então com portões fechados, restrição no número de pessoas no circuito e cuidados sanitários. Passados 154 dias, no mesmo palco (Interlagos), o monomarca mais veloz do país finalmente chega à segunda etapa da disputa Sprint.
A primeira prova do ano coroou sete vencedores diferentes em oito possíveis: Miguel Paludo venceu a primeira bateria na Carrera Cup e Alceu Feldmann foi quem recebeu a bandeira quadriculada na frente na segunda bateria. Na classe 4.0 Sport, Rodrigo Melo e Rodolfo Toni subiram no lugar mais alto do pódio.
Urubatan Júnior e Nelsinho Marcondes saíram como grandes vencedores da primeira etapa na GT3 Cup. Nelsinho, que compete também pela divisão Sport, surpreendeu triunfando na geral. O outro vencedor da Sport foi o egípcio-brasileiro Ayman Darwich.
Paludo lidera a classificação geral da Carrera Cup. Rodolfo Toni é quem lidera a 4.0 Sport. Nelsinho Marcondes lidera tanto a geral quanto a Sport da GT3 Cup.
Até dezembro, serão oito etapas, todas no Brasil (a ida costumeira ao Estoril, em Portugal, foi cancelada excepcionalmente). O que exigirá ao máximo de pilotos e da equipe técnica
A Porsche Cup Brasil parte agora para oito etapas entre os meses de agosto e dezembro para fechar o calendário da temporada. O tempo curto entre as etapas vai exigir ao máximo de pilotos e do estafe técnico, para manter a altíssima competitividade no restante do calendário.
A programação da segunda etapa tem início na sexta-feira (14), com os treinos livres e as sessões de qualificação, às 15h35. No sábado, a GT3 Cup é a primeira a entrar na pista para a corrida 1 da rodada dupla, às 11h20. Volta às 14h20. As largadas para a Carrera Cup acontecem às 12h20 e 15h20.
Siga o Racemotor no: