Arrow McLaren surpreende e escolhe Askew e O’Ward para temporada 2020
O acordo com o mexicano Patricio ‘Pato’ O’Ward já era dado como certo. O que não se esperava é que a Arrow McLaren SP optasse por outro campeão da Indy Lights para compor sua dupla na Indycar em 2020. Ao lado do ex-piloto Red Bull, que venceu a série de acesso em 2018, estará o norte-americano Oliver Askew, que levou a melhor na atual temporada e traz o bônus oferecido pela categoria no pacote. A confirmação fecha as portas para o canadense James Hinchcliffe que, a princípio, tinha a continuidade prevista.
Descendente de suecos e nascido em Jupiter, na Flórida, Askew, 22 anos, já havia vencido a USF2000 em 2017. Embora defendesse a Andretti Autosport esse ano, ele acabou fazendo o primeiro teste na Indy com o carro da Ganassi, em Portland, deixando ótima impressão. Inicialmente o planejamento era alinhar nas 500 Milhas e em mais algumas etapas com a premiação pela conquista da Lights. Agora, ele terá a chance de fazer todo o campeonato ao lado de O’Ward, com um dos Dallara-Chevrolet do time que nasceu da parceria entre a Schmidt Peterson e a McLaren. Um time que ganhará o ‘reforço’ de Fernando Alonso na clássica de Indianápolis.
Depois da experiência frustrada nas 500 Milhas deste ano, quando alinhou de forma independente, a Arrow McLaren SP terá um ano trabalhoso, tendo de lidar com dois jovens de pouca experiência. Uma aposta arriscada, já que os principais nomes do campeonato têm imensa bagagem técnica e milhagem com o Dallara DW12. Colton Herta é a exceção, mas o filho de Bryan contava com todo o suporte e informações do quarteto da Andretti.
Hinch
Quanto ao ‘prefeito de Hinchtown’, a rede de bastidores da Indy indica a Rahal Letterman Lanigan como destino, ao lado de Takuma Sato e Graham Rahal. O canadense conta com o apoio da filial da Honda e da petrolífera de seu país (Petrocanada). A imprensa americana noticiou o estremecimento da relação com a Arrow (empresa de eletrônicos) depois que Hinchcliffe participou de um ensaio para a revista da ESPN. Nela, apareceu coberto apenas pelo capacete. A ideia era mostrar a recuperação vivida pelo ex-dono do #5 depois do gravíssimo acidente em Indianápolis. Piloto e equipe não chegaram a comentar a polêmica publicamente.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram