Asian Le Mans Series começa na China com dois brasileiros em ação

O que não reunia mais de uma dezena de carros no primeiro ano chega à quinta temporada com 27 máquinas no grid e o nível técnico em alta. As 4h de Shanghai abrem, domingo (24) o campeonato 2019/2020 da Asian Le Mans Series, com reforço em todas as categorias, além dos convites para as 24h de Le Mans oferecidos aos campeões. E dois brasileiros inscritos na GT3: Oswaldo Negri e Marcos Gomes.

O calendário conta com quatro etapas, todas com quatro horas de duração. Desta vez, o Japão fica de fora, dando lugar ao circuito australiano The Bend – o país da Oceania volta a receber uma disputa internacional de protótipos três décadas depois da visita do Mundial de Endurance. Sepang, na Malásia, e Buriram, na Tailândia, são as demais paradas.

Entre as novidades estão a criação de uma subdivisão para os LMP2 de concepção mais antiga (LMP2 Am). Em que a grande atração é a presença da Rick Ware Racing, equipe independente da Nascar Monster Energy Cup Series. Ligier, Oreca/Aurus e Dallara estão representadas.

Na LMP3, seis máquinas (três Ligier JSP3 e três Norma M30) estão inscritas para toda a temporada. Nove são os inscritos na GT3. Entre eles, as Ferrari 488 dos times HubAuto Corsa, em que Marcos Gomes se une ao oficial Ferrari Davide Rigon e a Morris Chen; e Spirit of Race, com Negri, o gentleman driver Francesco Piovanetti e o campeão mundial (LMGTE) Alessandro Pierguidi. Entre os inscritos, aliás, estão os ex-F-1 (ambos na Manor) Roberto Mehri, no Ligier JS P217 da Eurasia; e Rio Haryanto, na Ferrari 488 do time T2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais