Australiano Daniel Sanders reforça a KTM nos rallies

Depois de perder a hegemonia no Rally Dakar para a Honda na edição deste ano, a KTM resolveu se reforçar para responder à rival japonesa. E passa a contar com um dos mais promissores nomes do off-road mundial. Vencedor geral na última edição do Six Days Enduro (ISDE), o australiano Daniel Sanders se junta ao compatriota Toby Price no time laranja. E já estreia no Rally da Andaluzia, prova criada para substituir o cancelado Rally do Marrocos, de 6 a 10 de outubro.

Com 26 anos e experiência em provas de longa duração no país natal (venceu a Hattah Desert Race em 2018), Sanders admite que pensava em iniciar sua carreira nos rallies cross-country mais à frente. A proposta da marca austríaca e sua tradição na modalidade, no entanto, o fizeram antecipar os planos.

“Com os efeitos da pandemia, que cancelaram várias provas, não há tantas disputas acontecendo. Quando a oportunidade surgiu, agarrei com as duas mãos. Estou treinando há alguns dias com a moto, me adaptando ao road book e as coisas estão saindo bem. Sei que tenho muito a aprender, mas Jordi (Villadoms, ex-piloto e manager do time) e toda a equipe são as pessoas certas para me ajudar nisso”, comentou Sanders.

Villadoms explicou que o novo contratado competirá numa espécie de ‘Junior Team’. “Não estamos preocupados com resultados agora, mas com que ele evolua sem pressão, se acostume à moto, à modalidade e desenvolva sua técnica”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais