Bahrein mantém GP da F1 e anuncia medidas para reduzir risco do Coronavírus
Em meio aos vários eventos do esporte motor adiados até segunda ordem ou cancelados, mais uma parada no calendário da F1 dá sinais de que receberá o circo na data prevista. O Circuito Internacional do Bahrein (Sakhir), palco do segundo GP do campeonato, divulgou comunicado em que mantém o empenho para realização da prova do dia 22. Mas adotou, em conjunto com o governo do emirado, uma série de ações para reduzir o risco de contágio pelo novo Coronavírus.
Entre as medidas anunciadas está o reforço das equipes médicas no circuito; a adoção de exames para acesso ao complexo; instalação de postos extras para sanitização das mãos e a criação de protocolos clínicos específicos para direcionar casos suspeitos ao longo do fim de semana.
Além disso, a venda de ingressos será escalonada de acordo com as últimas informações da doença no país e no mundo. Novos lotes serão liberados conforme haja melhora no cenário e os promotores se reservarão o direito de reembolsar entradas já compradas caso ocorra o oposto. O que, embora não detalhado no texto, abre até mesmo a possibilidade de realização do GP com portões fechados para o público.
O GP do Bahrein marca, ainda, a abertura da temporada nas fórmulas 2 e 3 FIA, com a participação de cinco brasileiros (Pedro Piquet; Felipe Drugovich e Guilherme Samaia na primeira; Igor Fraga e Enzo Fittipaldi na segunda). Os carros e o material dos times de ambas já estão em Sakhir, depois dos testes coletivos dessa semana.
Siga o Racemotor no: