Barrichello é sexto em mais uma do Super TC2000 na Argentina

Uma semana depois de vencer em dose dupla no Super TC2000 argentino, Rubens Barrichello e a categoria voltaram à pista em Buenos Aires, para uma rodada dupla. Com o Toyota Corolla da Toyota Gazoo Racing, Rubinho recebeu a bandeirada neste sábado em sexto, depois de largar em oitavo e cair para 11º nos primeiros metros.

A vitória ficou com seu companheiro de equipe (também na Stock Car) Matías Rossi, que levou a melhor sobre Agustín Canapino (Chevrolet Cruze). A prova foi marcada por três neutralizações com o safety car devido a acidentes com o pole Julián Santero (Corolla/Gazoo), em disputa com Nico Moscardini (Honda Civic); Marcelo Ciarrocchi (Citroën C4 Lounge) e com o atual campeão Leonel Pernía (Renault Fluence GT).

O fim de semana tem formato diferente para uma das principais categorias do país vizinho. Desta vez não há a corrida classificatória, e os tempos do treino oficial já definem o grid da prova. O traçado usado é o de número 7 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez – quase um trioval, com a curva da “Horquilla” (garfo) que antecede a reta dos boxes, de 2.607m de extensão. Além disso, marca o retorno do público às competições na Argentina – ainda que em número reduzido.

Neste domingo, às 11h40, os pilotos voltam à pista para a sétima etapa do campeonato. Nela, Rubinho largará em décimo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais