Bertholdo e Dalmut saem na frente no Brasileiro de Rally
Início no alto do pódio para Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut no Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR). A experiente dupla foi a mais rápida nos dois dias do Rally Araucária, no Paraná, com o Mitsubishi Lancer Evo X da equipe UB Rally da principal categoria (Rally 2). Levou a melhor na disputa com os também gaúchos Juliano e Rafael Sartori (VW Polo MR) e os paranaenses Leo e Fred Zettel (Peugeot 206 XRC) – cada dia contou como uma prova à parte.
De volta a Araucária, pilotos e navegadores reencontraram especiais de terra bastante rápidas e técnicas. No sábado, Bertholdo e Dalmut foram os mais rápidos em três dos seis estágios cronometrados (os irmãos Sartori venceram os restantes) e fecharam com 40s9 de vantagem. Já no domingo, a dupla vencedora só não levou a SS6 – a diferença desta vez ficou em 22s9. “Importante vencer os dois dias, rally incrível, especiais muito boas, fazia tempo que não andávamos nesta região, parece que estão ainda melhores, uma corrida bem completa”, destacou Bertholdo que, no ano passado, disputou o Rally da Sardenha pelo WRC.
4×2
De volta às competições após uma pausa, o paranaense Rafael Túlio dominou, ao lado de Sandro Maestrelli, a Rally 4 (carros 4×2 com maior preparação). O piloto e preparador (RTOne) garantiu nos dois dias a terceira posição geral e levou a melhor no duelo com Maurício Neves e Leandro Ferrarini (VW Gol G7/ProMacchina). Carlos Celuppi e João Remor (Peugeot 207) completaram o pódio.
Como previsto, a Rally 5 (carros 4×2 com preparação limitada) foi a mais equilibrada na prova. O sábado marcou a primeira vitória do VW up! TSI da ProMacchina, com Luciano Fleck e Gilson Rocha. Eles superaram Evandro Carbonera/Juliano Gracioli (Peugeot 207) e os atuais campeões Victor Corrêa/Maicol Souza (Peugeot 207).
No segundo dia, uma capotagem tirou Fleck e Rocha da disputa. Já Corrêa abandonou com um problema na suspensão. Vitória de Carbonera/Gracioli, apenas 8s à frente de André Krueger/Luis Villar (Peugeot 207). Andrey Karpinski/Murilo Hekave (Peugeot 206) fecharam em terceiro. O CBR prossegue nos dias 4 e 5 de setembro, com o Rally de Estação (RS).
Rally Araucária
Brasileiro de Rally de Velocidade: primeira etapa
Dia 1
Rally 2 – 4×4
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer Evo X – 47min02
2 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 47min43
3 – Leonardo Zettel/Fred Zettel – Peugeot 207 XRC – 49min22
4 – Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer Evo X – 49min57
5 – Cláudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer Evo X – 58min05
Rally 4 – 4×2
1 – Rafael Tulio/Sandro Maestreli – Peugeot 207 – 48min26
2 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 52min44
3 – Carlos Celuppi/João Remor – Peugeot 207 – 56min02
Rally 5 – 4×2
1 – Luciano Fleck/Gilson Rocha – VW UP TSi – 50min42
2 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 207 – 51min00
3 – Victor Corrêa/Maicol Souza – Peugeot 207 – 51min30
4 – Tiago Klimaczewski/Felipe Klimaczewski – Fiat Palio – 51min48
5 – André Kruger/Luís Villar – Peugeot 207 – 51min58
Dia 2
Rally 2 – 4×4
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 38min56
2 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 39min19
3 – Leonardo Zettel/Fred Zettel – Peugeot 207 XRC – 40min50
4 – Cláudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer Evo X – 40min57
5 – Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer Evo X – 42min12
Rally 4 – 4×2
1 – Rafael Tulio/Sandro Maestreli – Peugeot 207 – 40min13
2 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 41min54
3 – Carlos Celuppi/João Remor – Peugeot 207 – 52min08
4 – Romina Romi/Lucivane Balena – Peugeot 206 – 53min06
Rally 5 – 4×2
1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Peugeot 207 – 43min17
2 – André Krueger/Luis Villar – Peugeot 207 – 43min25
3 – Andrey Karpinski/Murilo Hekave – Peugeot 206 – 48min22
4 – Luciano Américo/Márcio Ruckl – Peugeot 206 – 49min20
5 – Marcos Debien/Enrico Aquino – VW UP TSi – 51min08
Siga o Racemotor no: