BMW confirma Jonathan Aberdein e define time oficial para o DTM’2020

Os sul-africanos estão em alta no DTM, o Alemão de Turismo. Especialmente pelos lados da BMW. A casa de Munique, que já contava com Sheldon van der Linde, confirmou a contratação de Jonathan Aberdein para o sexto M4 DTM oficial. Deixando claro que, se Robert Kubica realmente defender a marca, o fará na estrutura satélite que alinhará dois outros carros.

Aberdein foi companheiro de Pietro Fittipaldi na WRT Audi e, mesmo com equipamento inferior ao dos times oficiais da Audi Sport, conseguiu dois quartos lugares e a décima posição no campeonato. Ainda assim, estava fadado a um ano como reserva – Ed Jones e Fabio Scherer serão os pilotos da formação belga. A rival BMW não perdeu a oportunidade, e garantiu os serviços do piloto que completa 22 anos na semana que vem.

“A BMW me proporcionou uma oportunidade incrível de me tornar piloto oficial, e serei eternamente grato. Quero avançar em relação a meu ano como rookie e fazer ainda mais. Estou pronto para o desafio”, destacou. Além de Van der Linde e Aberdein; Marco Wittmann, Timo Glock, Phillip Eng e Lucas Auer defenderão a casa da hélice na competição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais