BMW também vai deixar a Fórmula E ao fim de 2021
Depois da Audi, a BMW. No intervalo de três dias, duas montadoras envolvidas oficialmente na ABB FIA Formula E anunciaram que deixam a categoria no fim da próxima temporada – curiosamente, a primeira com status de campeonato mundial. Nesta quarta-feira. a casa de Munique surpreendeu ao revelar a decisão. Assim como a Volkswagen na véspera, a fábrica alemã quer, ao menos no que diz respeito aos elétricos, se concentrar nos modelos de produção.
“Fomos parceiros da categoria desde o seu lançamento. Acreditamos, no entanto, ter esgotado todas as possibilidades de desenvolvimento de motores para a competição, e não haveria nada mais de tecnologia a transferir para os veículos de série”.
Ao contrário da Audi, a BMW não fala na possibilidade de ceder seus pacotes de motores e baterias a algum time – vale lembrar que a participação da marca se dá em parceria com a Andretti Autosport. Neste ano, a equipe contará com Max Günther (mais rápido dos treinos coletivos de Valencia) e Jake Dennis, que substitui Alexander Sims, agora na Mahindra.
Siga o Racemotor no: