Brasileiro de Enduro FIM acelera nas trilhas de Patrocínio
Fim de semana de velocidade com a segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM. Depois da abertura em Itapema (SC), o desafio é o percurso montado em Patrocínio (MG). A cidade da região do Triângulo se transformou, em alguns anos, num dos centros do enduro nacional e recebe a competição pela 16ª vez. Com promessa de uma prova à altura da tradição – como na primeira etapa servirá como rodada dupla, com largadas no sábado (12) e domingo (13).
Serão três voltas por dia no percurso com 42 quilômetros e três especiais cronometradas: o Enduro Teste KTM, bastante técnico, com 5,1 km de extensão; o Enduro Teste Honda, de 6,9 km, com trilhas mais velozes e áreas de pasto; e o Enduro Teste TM/Dyva, de, 5,2 km, com um trecho de Hard Enduro em meio a uma área de cerrado.
A expectativa é de uma forte presença dos pilotos da região, que prometem dar trabalho aos representantes de outros estados. Especialmente nas categorias por faixas etárias (E35, E40, E45, E50, E55) e na EAmador (Nacional/Importada). Na E1 e na E2, a liderança é dos pilotos da Honda – o capixaba Bruno Crivilin na primeira e o paulista Vinícius Calafati na segunda. Na EJ (Júnior), favoritismo do capixaba Patrik Capila (O2BH MXF), que venceu em Santa Catarina. Seu principal adversário, o mineiro Gabriel Soares, o Tomate (Honda Racing) se recupera de uma lesão no ombro sofrida na primeira etapa.
Protocolos
A base do evento será montada no Cristo Redentor da cidade e o acesso só será permitido com testagem negativa para Covid-19. Além disso, a organização mantém os protocolos reforçados de segurança, com totens de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscaras e a preocupação com o distanciamento físico. No sábado, a largada da primeira moto está prevista para as 10h. No domingo, a prova começa às 8h.
Siga o Racemotor no: