Brasileiro de Enduro FIM ajusta calendário para concluir temporada
Treinos e competições suspensos no motociclismo nacional, o desafio é trabalhar nos ajustes para os calendários diante da pandemia do novo coronavírus. Depois de abrir a temporada em Itapema (SC), o Brasileiro de Enduro FIM conta com um primeiro esboço de calendário, fruto de conversas entre a Confederação Brasileira de Motociclismo, equipes, pilotos, promotores e patrocinadores.
Com a etapa de Nova Brescia (RS) suspensa, a possibilidade mais forte é de retomada pela de Aracruz (ES), prevista para 11 e 12 de julho. Caso as condições de saúde ainda impeçam o planejamento, a prova seria adiada para 29 e 30 de agosto.
As etapas em Marzagão (GO); Carmópolis (MG) e Patrocínio (MG) também tiveram as datas alteradas. Há ainda uma data em aberto (31 de outubro a 2 de novembro) que pode ser usada para recuperar a prova gaúcha ou incluir outro evento, de modo a manter pelo menos 12 das 14 etapas previstas originalmente (a competição ocorre em sistema de rodada dupla).
A prioridade é unir esforços com os campeonatos estaduais, regionais e copas, para facilitar a logística das equipes e permitir um maior número de inscritos, diante de um cenário econômico incerto.
Brasileiro de Enduro FIM’2020
Calendário provável
11 e 12 de julho – Aracruz (ES) * possível transferência para 29 e 30/8
8 e 9 de agosto – Pinhais (PR)
12 e 13 de setembro – Carmópolis (MG) * possível transferência para 26 e 27/9
10 a 12 de outubro – Patrocínio (MG)
31 de outubro a 2 de novembro – a definir
28 e 29 de novembro: Marzagão (GO)
Siga o Racemotor no: