Brasileiro de Kart chega ao fim e consagra mais 11 campeões

Até o ano que vem, eles são os soberanos no kart brasileiro. O fim de semana marcou, em Cascavel, o encerramento do Brasileiro de Kart, com a consagração dos 11 campeões das categorias da segunda fase de competição. Disputas equilibradas, nomes novos e outros consagrados deram o tom no Kartódromo Delci Damian.

O paranaense José Muggiati Neto, o Zezinho, faz parte do primeiro time e entra para a história como o campeão de 2019 na Graduados. Resistindo à pressão de um ‘monstro sagrado’ como André Nicastro que, depois de tentar o ataque, perdeu o contato e terminou em quinto. Murilo Fiore e Enrico de Lucca receberam a bandeirada na segunda e terceira posições.

Outro que não aparecia entre os favoritos mas deu o recado na pista foi Samuel Cruz, na Codasur Júnior. Já campeão na Júnior, o mineiro Lucas Staico chegou à final como pole, mas, depois de uma briga que envolveu ainda Gabriel Gómez, Vinícius Mercês, João Vítor Camargo e Pedro Aizza, Cruz levou o título para casa.

Entre os karts com marcha da KZ Graduados, festa de Gaetano di Mauro. O piloto da Stock Car superou Dennis Dirani, com Vinícius Ponce em terceiro. Já na OK Internacional, o carioca Olin Galli voltou a fazer história, chegando a seu nono título. Na pista, Nicastro, que era o pole, terminou na frente, mas um problema na fixação do bico o fez ser punido com cinco segundos pelos comissários. Com isso, caiu para o segundo lugar, à frnte de Bruno Bertoncello.

O paranaense Júnior Flores aproveitou a rodada do pole Gabriel Hanel, tocado na largada, para se tornar o campeão da Novatos. João Pedro Orban e Gustavo Moura foram vice e terceiro colocado. Hanel ainda se recuperou para terminar em oitavo.

Sênior

A segunda fase do Brasileiro marcou as definições nas categorias destinadas aos sêniores. Na A, Danilo Ramalho chegou ao bicampeonato com vitória nas duas classificatórias; pré-final e final. Dennis Dirani e Francesco Ventre vieram em seguida. Outro que dominou todo o fim de semana foi Felipe Santo André, na B, batendo Thiago Schweiger e Raphael Filizola.

Integrante de uma família que é sinônimo de velocidade, Christiano Mattheis festejou seu primeiro título, na Super Sênior. O piloto de Petrópolis levou a melhor sobre Valdeno Brito que, apesar de toda experiência nas pistas, fazia seu primeiro Brasileiro. Alexandre Rigon, Maíque Papareli e Marcelo Arruda completaram o pódio.

A Super Sênior Master consagrou mais um campeão invicto: Jedson Vicente, seguido por Júnior Drugovich e Jorge Borelli. Os pilotos da F-4 Super Sênior e Super Sênior Master competiram em um mesmo grid. Na primeira, o resultado acabou definido pelos comissários e depois de interrupção com bandeira vermelha. Depois da disputa feroz na pista Luciano Tavares foi punido por atitude antiesportiva com César Santos. Deste modo, as posições se inverteram no pódio.

Já na SSM, Ricardo Castro se sagrou bicampeão, superando o mineiro Luciano Lavalle e Júnior Gomes.

54º Brasileiro de Kart

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais