Brasileiros avançam no Six Days 2021 após terceiro dia de disputa

Terceiro dia do International Six Days Enduro (ISDE 2021),na Itália, e mais uma vez os brasileiros fizeram bonito. Bruno Crivilin (E1); Patrik Capila (E2); Vinícius Calafati (E2) e Gustavo Pellin (E3) mantiveram o time verde e amarelo na 12ª posição no World Trophy, mas com o décimo lugar da Finlândia a apenas 30s – o país europeu é uma das forças mais tradicionais da modalidade. Como nos dias anteriores, os mais de 600 pilotos que disputam a competição enfrentaram um percurso de 195km com seis especiais cronometradas.

Crivilin é o oitavo em sua categoria (28º no geral) com a Honda CRF250RX da S2 Motorsport – está na zona da medalha de ouro e à frente de nomes consagrados como o do espanhol Cristobal Guerrero. Estreante na ‘Olimpíada do enduro’, Calafati (Honda CRF450RX/Honda Racing Brasil) mantém um ritmo consistente e ocupa a 25ª posição na E2. Na mesma categoria, Capila (Beta) se recupera do tempo perdido na véspera com problemas no freio dianteiro após uma queda e aparece em 37º. Pellin, também com uma Beta, aparece em 23º na E3, a classe para as motos de maior cilindrada. O melhor na geral é o espanhol Josep Garcia (KTM/E2).

Vinícius Calafati (Foto: Janjão Santiago)

Na Club (a disputa individual aberta a quem não forma os quartetos nacionais), o mineiro Fernando ‘Juruna’ (KTM 350 EXC) é outro que faz bonito em sua primeira experiência no Six Days – 13º na C3. O diretor de Enduro da CBM Maurício Brandão (Beta/C2) e Guto Constantino (Beta/C1) também seguem na disputa.

Nesta quinta-feira (2) os competidores deixam de lado o percurso dos três primeiros dias e partem para outro de 198 quilômetros traçado no Vale Curone, na província do Piemonte. São seis especiais, sendo três cross tests.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais