Brasileiros bem no grid das 6h de Monza no WEC
Favoritismo confirmado da Toyota e os carros dos brasileiros bem posicionados na qualificação para as 6h de Monza, quarta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). O argentino José María Lopez levou o Toyota GR010 HY #7 à pole na lendária pista italiana com a volta em 1min35s899. Superou por apenas 0s062 o outro carro do time. Na terceira posição do grid estará o Alpine A480 Gibson #36 que tem André Negrão como um dos pilotos. Seu companheiro Nicolas Lapierre teve a missão de classificar o protótipo do time francês.
A seu lado na segunda fila estará o melhor dos Glickenhaus SCG 007, o #709, que estreia nesta etapa. Pipo Derani foi à pista na sessão classificatória e marcou 1min36s686. Tempo que poderia ser ainda melhor se o treino não tivesse sido encerrado antes da hora, devido a um acidente com o Oreca Gibson LMP2 #28 do Team Jota, com Stoffel Vandoorne no comando.
Felipe Nasr qualificou o Oreca Gibson LMP2 #82 da Risi Competizione (outro estreante) e assegurou a quinta posição na categoria (décima na geral).
GTE Pro e Am
Na GTE Pro, mais uma demonstração de domínio do Porsche 911 RSR #92. Kevin Estre marcou 1min45s412 e bateu, por 0s065, a Ferrari 488 #51 da AF Corse (Alessandro Pierguidi/James Calado). No comando do outro carro do time oficial italiano, o #52, Daniel Serra ficou com a quarta posição (+0s370).
Já na GTE Am, em que os gentlemen drivers classificam os carros, Ben Keating colocou a Aston Martin Vantage #33 da TF Sport que divide com Felipe Fraga e o luemburguês Dylan Pereira na pole. O Vantage #98 da AM Northwest sai em oitavo – tem Augusto Farfus e Marcos Gomes ao lado do canadense Paul dalla Lana.
A largada da prova acontece às 7h (de Brasília) deste domingo.

Siga o Racemotor no: