Brasileiros concluem South American Rally Race com bons resultados

Balanço positivo para os brasileiros ao fim da primeira edição da South American Rally Race, na Argentina. Com sete etapas e 2.500 quilômetros cronometrados, a prova surgiu para ocupar o vácuo deixado pelo Rally Dakar, que trocou a América do Sul pela Arábia Saudita. E propôs no roteiro vários trechos atravessados pela maior maratona do fora de estrada mundial em anos recentes.

Nos UTVs, Rodrigo Luppi e Maykel Justo venceram três etapas com o Can-Am Maverick X3 da Território Motorsport. O tempo perdido por problemas mecânicos no terceiro dia, no entanto, os impediu de brigar pela vitória geral – terminaram em sexto numa das categorias mais concorridas. “Encerramos com saldo positivo por toda a bagagem adquirida na minha primeira prova internacional. O entrosamento com o Maykel foi excelente e sua navegação perfeita. Todos que amam rali deveriam conhecer essa prova, gostamos tanto que vamos voltar ano que vem”, destaca o piloto.

O experiente Edu Piano, com o outro Can-Am de sua equipe, concluiu etapas entre os três primeiros e ficou com a 11ª posição geral, ao lado do navegador Solon Mendes. “Foi impressionante, todos os dias foram muito duros, um superava o outro e isso foi muito legal para a pilotagem, terminava com os braços moídos, mas feliz”. Na quarta etapa, a dupla acabou perdendo mais de quatro horas, também por problemas mecânicos.

Carros, quads e motos

Ainda nas quatro rodas, Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan fizeram bonito na estreia internacional do Buggy Giaffone V8. Foram os mais rápidos em quatro etapas na classe T1 (carros) e concluíram o desafio na terceira posição. A vitória escapou na traiçoeira quinta etapa (Fiambalá a Belén), em que a mecânica fez os paulistas perderem quase seis horas.

Multicampeão do Sertões, Marcelo Medeiros terminou em quarto entre os quadriciclos com seu Yamaha Raptor 700. Nada menos que 36 quads estavam inscritos, mostrando a competitividade da categoria. Depois de um bom começo nas motos, o pernambucano Danilo Gomes (Yamaha) acabou abandonando na terceira etapa.

South American Rally Race 2020

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais